segunda-feira, abril 19, 2010

Derrota não abalou os leoninos

Mesmo com a quebra da invencibilidade de 48 jogos em partidas pelo Pernambucano, o clima no vestiário do Sport não era de tristeza ou abatimento. Com Givanildo Oliveira deixando claro que a prioridade da sua equipe é o duelo contra o Atlético Mineiro, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tanto treinador como os seus comandados afinaram o discurso e a derrota para o Náutico ficou como segundo plano, pelo menos nas entrevistas concedida pelo técnico e pelo volante Tobi.

Optando por entrar com apenas quatro titulares no clássico, o treinador não se mostrou incomodado com a perda da série invicta e ressaltou a importância do confronto contra o Galo. “Olhando como torcedor eu também queria ganhar o clássico e manter a invencibilidade, mas analisando como profissional eu preferi poupar meus jogadores. Infelizmente perdemos, mas minha prioridade é a classificação na Copa do Brasil. Ainda precisei usar o Tobi como titular, já que perdi Kássio e Odair (lesionados) no treinamento de sábado. O lado bom é que estamos descansados e focados 100% no Atlético Mineiro e vamos em busca da vaga”, declarou Givanildo.

Analisando o confronto de ontem, o comandante leonino elegeu a expulsão do volante/meia Isael, aos seis minutos do segundo tempo, como um dos lances chave para evitar uma possível reação da sua equipe. “Atuar com um jogador a menos com o time titular e entrosado já é complicado, pior ainda é jogar com dez jogadores na situação que nós estávamos”, falou o técnico, que não poupou respeito ao Central, adversário do Leão nas semifinais. “O Central tem tradição e vem crescendo na competição”, finalizou.

Um dos melhores jogadores do Sport em campo, o volante Tobi, que continua sendo improvisado como terceiro zagueiro, lamentou a derrota e a quebra da invencibilidade, mas também preferiu destacar o confronto de quarta-feira, pela Copa do Brasil. “Ninguém queria perder o clássico, mas isso já é passado e só estamos pensando no Atlético Mineiro”, disse Tobi.

Nenhum comentário: