terça-feira, abril 20, 2010

CT do Náutico impressiona o Atlético-MG


Reprodução| Rodrigo Fuscaldi/GLOBOESPORTE.COM


Elenco mineiro ficou satisfeito com o centro de treinamento Timbu; espaço alvirrubro abriga o Galo na preparação para o jogo contra o Sport, nesta quarta


No Recife, o Galo se prepara para a decisão desta quarta-feira (21), diante do Sport, às 21h50m (de Brasília). Como a partida será contra os rubro-negros, a delegação atleticana foi acolhida no centro de treinamentos do rival Náutico.



O espaço, afastado cerca de 30 quilômetros da praia de Boa Viagem, possui ótima estrutura física, com quatro campos de treinamento. O Náutico construiu o CT com ajuda financeira de grupos de torcedores. Há quem diga que um futuro estádio também será construído no local.



Todos no Atlético ficaram muito bem impressionados com a qualidade do gramado do centro de treinamento. O detalhe é que o Náutico só treina no CT quando se prepara para um jogo fora de Recife. Se a partida for realizada nos Aflitos, os treinos são feitos no estádio, para que os atletas se adaptem às más condições do gramado.



Correa alerta para as dificuldades que o Atlético vai encontrar nesta quarta na Ilha do Retiro Nesta terça-feira, os jogadores do Galo voltarão ao CT do Náutico. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandará o último treino, às 16h (de Brasília), visando o compromisso contra o Sport. No entanto, a imprensa só terá acesso ao campo a partir das 17h, para que o técnico tenha privacidade para armar a equipe em segredo.



- Jogar aqui é sempre complicado. A torcida do Sport sempre comparece, e eles precisam do resultado. A gente tem que estar preparado e saber das dificuldades que vamos encontrar. A gente está aqui com o objetivo de voltar classificado. Sabemos da força do Sport, mas o Atlético também é forte, é um time grande. E ainda temos uma pequena vantagem, que temos que levar em consideração – disse o volante Correa, do Galo.



A dúvida ainda persiste em relação ao esquema que será utilizado por Luxemburgo. Na última partida, diante do Democrata, pelo Campeonato Mineiro, o treinador optou por escalar três zagueiros (Werley, Jairo Campos e Benítez) e apenas um atacante de ofício (Diego Tardelli).

Nenhum comentário: