terça-feira, abril 20, 2010

Clube vai solicitar árbitro de fora do Brasil à Federação

Se entre jogadores e comissão técnica o foco é 100% no Atlético/MG, os dirigentes do Sport já começam a cuidar dos confrontos diante do Central, pelo Estadual. Segundo o vice-presidente de comunicação e um dos representantes do Leão na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), José Alves, os cartolas terão um encontro, quinta-feira, com o presidente da entidade, Carlos Alberto Oliveira, para tratar da arbitragem da partida contra a Patativa, válida pelas semifinais.

De acordo com Alves, o clube não vai exigir nada à FPF, apenas pedir um árbitro de fora do Brasil para comandar o jogo, negando que juiz de fora do Estado seja uma solução procurada pelos leoninos. “Não acho que a arbitragem de Pernambuco seja pior que a de outros estados. Está tudo no mesmo nível. Um exemplo aconteceu entre Cruzeiro e Ipatinga (no último domingo, pelo Campeonato Mineiro). Por isso, não é que o Sport vai exigir. Nós gostaríamos que, se possível, viesse um de fora do Brasil. Mas isso quem decide é a Federação”, afirmou José Alves.


Carlos Alberto disse, ontem, que ainda não decidiu se vai escalar arbitragem local ou de fora do Estado para a fase final do Estadual. “Vou me reunir com a Comissão de Arbitragem e os meus diretores para discutir sobre esse assunto”.

Nenhum comentário: