domingo, abril 04, 2010

Cheio de remendos, Santa Cruz enfrenta o Ypiranga

Sem seis jogadores, Dado teve trabalho para armar a equipe

Desde que o Santa Cruz, atual terceiro colocado do Estadual, com 32 pontos, derrotou o Náutico, por 4x2, no Clássico das Emoções, no dia 21 de março, o técnico Dado Cavalcanti vem enfrentando problemas para definir o time titular do Tricolor. Lesões e suspensões estão causando uma verdadeira enxaqueca no treinador, obrigando-o a recorrer até às improvisações. Neste domingo não será diferente. Para o duelo diante do Ypiranga, às 16h, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, Dado Cavalcanti não contará com pelo menos seis atletas considerados titulares.

A maioria dos desfalques reside no sistema defensivo coral. Quatro zagueiros e um volante estão de fora, obrigando, mais uma vez, o treinador tricolor a utilizar jogadores fora de posição. Com a suspensão de Alysson e Luiz Eduardo, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Sport, e as lesões de Alex Xavier e Leandro Cardoso, Dado vai promover a estreia de Everton Sena na temporada. Revelado nas categorias de base do Mais Querido, a última partida do defensor foi na Copa Pernambuco, no ano passado. Quem deve ser escalado ao lado dele é Wellington, que apesar de ser volante, só atuou com a camisa do Santa Cruz na lateral direita.

No meio de campo, os problemas continuam. Depois de ser utilizado quase como terceiro volante no jogo contra o Botafogo, na última quinta-feira, Dedé vai jogar mais recuado neste final de semana. Ele será o substituto de Goiano, também suspenso. Fica em aberto a vaga que normalmente pertenceria ao meia Jackson. Como o atleta está lesionado, Marcos Mendes, Serginho e Marcelinho “brigam” pela oportunidade de começar jogando.

“Não tivemos uma sequência repetindo a escalação e isso acabou dificultando o nosso posicionamento e a marcação”, afirmou o volante Léo. Quem concordou com o companheiro foi Tutti. Isentando de culpa os atletas que entraram em campo para substituir os titulares, o goleiro comentou que a troca constante, seja por atletas lesionados ou suspensos, causou um desentrosamento no sistema defensivo. Nos últimos jogos do Estadual, o Santa Cruz sofreu seis gols em seis jogos.


Ficha técnica

Ypiranga x Santa Cruz

Local: Estádio Otávio Limeira Alves (Santa Cruz do Capibaribe)

Horário: 16h

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira

Preliminar: Ypiranga x Santa Cruz, às 13h30 (juniores)


Ypiranga: Geday; Juninho Borracha, Luís Eduardo, Marconi e Bruno; Wendel, Jair, Edu Chiquita e Rosembrick; João Paulo (Fágner) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Santa Cruz: Tutti; Gilberto Matuto, Everton Sena, Wellington e Edson Miolo; Léo, Dedé, Serginho (Marcos Mendes) e Élvis; Joelson e Souza (André Leonel). Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário: