terça-feira, abril 20, 2010

CENTRAL - Patativa paga a mala branca

Quem assistiu ao jogo entre Vera Cruz e Cabense, no último domingo, pode até ter ficado surpreso. A entrega dos jogadores do Galo até os minutos finais da partida foi algo que chamou a atenção. Eles estavam praticamente rebaixados com a boa vantagem que o Araripina construiu sobre o Vitória. A queda à Série A2 se confirmou, e o possível porquê da motivação extra também. Sócios do Central, equipe que disputava uma vaga com o Azulão para a semifinal do Estadual, prometeram e pagaram um prêmio de R$ 10 mil pelo empate por 1x1 que o Galo conseguiu em cima do time do Cabo de Santo Agostinho e que beneficiou diretamente a Patativa.

A chamada mala branca foi levada por um emissário do Central e chegou em Vitória de Santo Antão ontem. “Isso é verdade, e tudo já foi pago direitinho. Eles arrecadaram R$ 10 mil”, assegurou o presidente do Alvinegro de Caruaru, João Tavares. No lado do Vera Cruz, o mandatário Fernando José Nogueira confirmou que o clube foi procurado. “Não sei se é mala branca, preta ou amarela. Se é para ganhar, acho que não tem problema. Eles vieram me procurar, e eu disse que era para falar com o treinador e os jogadores. Ninguém da nossa diretoria recebe essas premiações”, disse.


Classificação


O Central surpreendeu nesta reta final do Campeonato Pernambucano. Na última rodada, a equipe conseguiu se assegurar na semifinal da competição. O feito é visto pelo presidente do clube, João Tavares, como a primeira grande realização de seu mandato, que está no primeiro ano. “Foi uma classificação dificílima e na última rodada, como eu já previa. Agora, vamos respeitar o Sport, mas sabemos que temos condições de chegar na final”, comentou.


Como consequência, a classificação para a próxima fase do Estadual rende ao Central mais uma participação na Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com Tavares, a Patativa já está preparada para a disputa em nível nacional. “Todo o planejamento para a Série D já está montado. Temos 75 dias do fim do Campeonato Pernambucano para o início da competição. Vamos manter Adelmo Soares, o restante da comissão técnica e a base do time”, afirmou.

Nenhum comentário: