quarta-feira, abril 07, 2010

Brasão e Edson Miolo podem ser suspensos por cinco jogos


O atacante Brasão e o lateral-esquerdo Edson Miolo podem jogar a penúltima partida pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50, no Arruda. Isso porque os dois serão julgados nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD) devido a expulsão na partida contra o Náutico, no último dia 21 de março, no Arruda. A pena pode chegar a seis jogos de suspensão.

Caso peguem a pena máxima, o que parece bastante difícil devido aos lances que resultaram as duas expulsões, eles só estariam à disposição do técnico Dado Cavalcanti na última partida da final da competição. Isso porque só restariam seis jogos para o final do Pernambucano, mas como a dupla já cumpriu a automática, eles ficariam ausentes de apenas cinco rodadas.

Brasão e Edson Miolo estão incursos no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

O Departamento Jurídico do Santa Cruz está separando as imagens dos lances que resultaram nas expulsões e elaborando a defesa para tentar fazer com que os dois peguem a pena mínima e já possam enfrentar o Araripina, no domingo.

Nenhum comentário: