quinta-feira, abril 22, 2010

Anderson Lessa fora do Cruzeiro

Depois da eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, no último fim de semana, o técnico Adílson Batista prometeu mudanças no elenco. E em meio ao processo de transformação no clube de Minas Gerais, o destino de um jogador em especial interessa ao Náutico: Anderson Lessa. Dono de 62,5% dos direitos econômicos do atacante, o Timbu recebeu com surpresa a notícia de que o jovem de 20 anos é um dos primeiros nomes na lista dos que não fazem parte dos planos imediatos do técnico da Raposa.

Atacante será emprestado e tem chance de voltar ao Náutico nesta temporada

A ideia do Cruzeiro não é se desfazer de Lessa, que apresentou bom potencial vestindo a camisa alvirrubra e foi envolvido em uma negociação no início do ano para que o Náutico ficasse com Carlinhos Bala. O clube comandado pelo presidente Zezé Perrela e pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, pretende liberar o atleta para que ele ganhe experiência em outros clubes. Em entrevista ao site Superesportes, o mandatário do time mineiro falou sobre o fato. “São jogadores que ele (Adílson) não está aproveitando no momento, o Léo Fortunato (zagueiro) e o Lessa. Mas não é lista. São jogadores que queremos botar na vitrine, para jogar. Não adianta ficar no Cruzeiro para não jogar”, ressaltou Perrela.

Ao saber da entrevista concedida por Perrela, o diretor de futebol do clube, Armando Ribeiro, trabalhou em duas frentes. Foi enfático ao informar que o Náutico tem que ser procurado caso o Cruzeiro queira negociar Lessa com qualquer clube, por empréstimo e, principalmente, em definitivo. E foi cauteloso sobre a possibilidade do Timbu contar com o jovem novamente na atual temporada. “Interessar, claro que interessa. O Lessa é um ótimo atacante. Mas eu prefiro aguardar uma definição oficial do Cruzeiro. Conversei com Maluf recentemente sobre jogadores, e ele não me adiantou nada sobre a situação de Lessa. Vamos aguardar”.

No último domingo, Anderson Lessa acompanhou o Clássico dos Clássicos nas cadeiras dos Aflitos. Quando teve seu nome anunciado pelos altos falantes do estádio alvirrubro, foi bastante aplaudido. “Ele é um jovem talentoso, revelado pelo nosso clube. Está totalmente ambientado, tanto que nos fez uma visita e foi muito bem recebido”, ressaltou o diretor alvirrubro.


JUNIORES

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano de juniores, a partida entre os jovens de Náutico e Sport teve que ser adiada por conta da chuva que caiu com força no gramado dos Aflitos. O jogo foi realizado na tarde de ontem, e a equipe alvirrubra venceu por 2x1. Os juniores do Timbu avançaram para as semifinais na segunda colocação, com 53 pontos.

Nenhum comentário: