segunda-feira, abril 19, 2010

A alegria tomou conta dos timbus

Técnico e jogadores comemoraram muito o resultado e o bom momento do time

Glórias aos jogadores. Foi com esse discurso que o técnico Alexandre Gallo pontuou a sua entrevista coletiva após a vitória no Clássico dos Clássicos. O treinador - que confirmou novamente o posto não oficial de incômodo calo na vida dos rubro-negros -, valorizou a semana de trabalho que teve antes do confronto. “Acredito muito nos treinamentos, e o time precisava de um reforço na parte tática e física principalmente. Mas, antes de tudo, quero ressaltar o prazer de trabalhar com esse grupo de jogadores. Eles foram cobrados e responderam. Essa vitória é deles e da torcida, que nos ajudou muito hoje (ontem)”, declarou.

Gallo falou ainda sobre o aproveitamento de Bruno Meneghel. O jogador disse que só soube que ficaria no banco ontem. “Acho que o Bruno quis despistar vocês da Imprensa. Ele sabia que não iria começar a partida desde a quinta-feira”, revelou o treinador. “Mas considero o Bruno um dos nossos titulares. Ele só não iniciou como titular por uma questão de adaptação ao esquema tático que nós preparamos para esse jogo. Logo que precisamos de uma variação ofensiva, ele entrou e foi muito bem”.

Pouco afeito aos microfones, Meneghel - mesmo reverenciado como o estopim da vitória alvirrubra -, lançou mão de um discurso humilde. “Não me sinto injustiçado por não ter começado o jogo. O Gallo fez uma opção. Trabalhei bem durante a semana e consegui colocar isso em prática no jogo”, resumiu. Sobre o Náutico ter enfrentado a equipe mista do Sport, Bruno foi direto ao ponto. “Acho que quem veste a camisa do Sport tem condições de jogar”, afirmou o atacante.

Já o goleiro Gledson estava solto, sorridente. A vitória timbu e a sua invencibilidade na partida já eram motivos de sobra para tamanha alegria. Mas o fato de o jogador ter passado por cima de uma ameaçadora lesão no joelho, que quase o levou para a mesa de cirurgia, potencializou a felicidade do arqueiro alvirrubro. “Passou muita coisa pela minha cabeça antes do começo do jogo. Fiquei com medo de fazer uma cirurgia, de não poder ajudar meus companheiros. Mas deu tudo certo. Saio dessa fortalecido em vários aspectos”, comemorou o paredão vermelho e branco.


REFORÇOS

Para completar a alegria alvirrubra, a diretoria do Náutico vai anunciar hoje a contratação dos primeiros reforços para a Série B do Brasileiro. Especula-se em torno dos nomes de atletas que estão em clubes pernambucanos. O superintendente do clube, Gustavo Mendes, concedeu pequenas pistas. “São três atletas. Um atacante, outro meio-campo e um defensor. São jogadores que disputaram os estaduais”.

Nenhum comentário: