terça-feira, abril 06, 2010

Adriano Pimenta retorna aos treinos no Sport


Aldo Carneiro


Após se recuperar de uma lesão no joelho, meio-campo espera voltar a jogar dentro de um mês


Aos poucos, o Sport vai ganhando mais opções no elenco para a temporada 2010. Além do atacante Pedro Júnior, recém contratado, o técnico Givanildo Oliveira pode contar em breve com o meio-campo Adriano Pimenta. Ele voltou a treinar com o elenco após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo.



Adriano Pimenta estava afastado dos campos há quatro meses e não escondeu a felicidade por retornar aos treinos. “Esse recomeço é bom e diferente, mas é assim mesmo, pois a gente teve que passar por essa fase, não tive como evitar. Tudo é diferente, até por eu tomar sol de novo e estar junto com o grupo e conversando com os companheiros. Isso é mais gostoso”, disse ao site SportNet.



A expectativa do jogador é ficar à disposição do treinador em no máximo um mês. “O propósito é voltar, mas tem que ser devagar. Temos que colocar a carga respeitando os nossos limites, pois queira ou não, ainda não estou 100%. Mas isso tudo não deixa de ser uma prova. Se a resposta for positiva, tenho que dar a carga mesmo. Creio que de 20 dias a um mês estarei à disposição”, explicou.



O jogador sofreu a lesão - semelhante a de Daniel Paulista - no jogo contra o Fluminense, no dia 22 de novembro, ainda pelo Campeonato Brasileiro. A cirurgia ocorreu no dia 3 de dezembro e a previsão inicial era de uma recuperação em seis meses. Mas, os médicos consideraram rápida a volta do atleta, porque no caso de Daniel Paulista durou cerca de nove meses.

Nenhum comentário: