segunda-feira, março 29, 2010

Ypiranga vence e já cola no G4

Depois de um início ruim, Máquina de Costura reagiu na competição e está em quinto

O Ypiranga começou o Campeonato Pernambucano prometendo brigar na parte de cima da tabela. Após um mau início e um meio de competição irregular, parece que o time se acertou no fim da primeira fase do Estadual. Com uma sequência boa de vitórias, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe ocupa a quinta colocação, a apenas um ponto de distância da Cabense, último integrante do G4. O triunfo de ontem, contra o Vera Cruz, no Carneirão, por 2x0, não foi a única boa notícia do final de semana. No dia anterior, o Azulão perdeu para o Náutico e permitiu a aproximação de Rosembrick e cia. Já o Galo das Tabocas continua, em 11º, na zona da degola.

A partida foi totalmente dominada pela Máquina de Costura. Até o primeiro gol da equipe, marcado por João Paulo, próximo dos 15 minutos, o duelo estava equilibrado. Depois disso, porém, só deu Ypiranga. É sintomático que o time do Agreste tenha colocado a bola por três oportunidades na trave do goleiro Gideão. Tal domínio parece ter irritado o técnico do Vera Cruz, Maurício Simões, que fez alterações ainda no primeiro tempo.

Mas as alterações não fizeram efeito. A supremacia continuou, e os comandados de Neco seguiram melhores na partida, principalmente após a entrada de Fágner na vaga do lesionado autor do primeiro gol, João Paulo. O placar foi fechado aos 14 minutos, quando o atacante Fabrício Ceará, sete tentos na competição, marcou e selou o destino de ambas as equipes.

Vera Cruz: Gideão; Ricardo, Joel, Valnei e Éverton (Markony); Edvan, Alemão, Juninho (Felipe) e Vassoura; Freitas e Gilberto. Técnico: Maurício Simões

Ypiranga: Geday; Juninho Borracha, Luís Eduardo, Marconi e Bruno; Wendel, Iarley , Edu Chiquita, Rosembrick (Élder); João Paulo (Fágner) e Fabrício Ceára. Técnico: Neco.

Estádio: Carneirão (Vitória de Santo Antão). Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Alcides Lira e Ricardo Chianca. Gols: João Paulo (23 do 1º T) e Fabrício Ceará (14 do 2º T). Cartões amarelos: Luís Eduardo (Ypiranga); Valnei e Juninho (Vera Cruz). Cartão vermelho: Vassoura (Vera Cruz). Público: 1.900. Renda: R$ 324,00.

Nenhum comentário: