terça-feira, março 09, 2010

VERA CRUZ - Pedro Manta sai, e Maurício Simões chega


A combinação de maus resultados e a consequente presença constante na zona de rebaixamento sempre resulta em degola de treinadores. No Campeonato Pernambucano deste ano, a dança das cadeiras segue a toda velocidade. O demitido da vez foi o agora ex-treinador do Vera Cruz, Pedro Manta. Com apenas três jogos no cargo, o comandante até começou bem: um empate diante do Náutico, nos Aflitos. Depois disso, porém, só obteve reveses. O primeiro contra o Porto, no Carneirão, e o segundo frente a um adversário direto na luta pela permanência na elite. Para seu lugar foi contratado o experiente Maurício Simões.

“O futebol é assim. Eu gosto de Manta, considero-o um bom treinador. Mas se os resultados não aparecem, a gente tem de mudar alguma coisa”, explicou o presidente do clube, Fernando José Nogueira. O cartola admitiu, ainda, sua parcela de culpa na campanha ruim do Galo das Tabocas (11° colocação). “A responsabilidade é minha. Eu assumo isso. Mas estamos tentando fazer o time tomar o rumo certo”, disse.

Simões tem história no Tricolor do Povo, como o time é conhecido. No ano passado, o treinador foi o comandante da vitoriosa campanha do Galo na Série A2. “Nós mudamos para dar uma chacoalhada no grupo. Maurício é um treinador experiente, já ganhou vários títulos e fez muitos jogos decisivos. Acreditamos que é uma grande contratação para o clube”, declarou o mandatário.

Nenhum comentário: