sábado, março 20, 2010

Velocidade // Arrancada vai agitar autódromo em Caruaru


Neste final de semana, o Autódromo Internacional Aytorn Senna, em Caruaru, vai servir de palco para as emoções do Campeonato Pernambucano de Arrancada. A competição vai ser disputada em cinco etapas e a partir de agora sob o regimento de um único regulamento, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Antes, cada estado tinha regulamento próprio. Tanto hoje quanto no domingo, os provas começam às 10h.



Provas da etapa de abertura começam a ser disputadas às 10h
Por se tratar da etapa de abertura, os organizadores do evento acham prematuro apontar os favoritos nas 11 categorias. "Os carros estão modificados e não sabemos como eles vão se apresentar nesta etapa", frisou Débora Monteiro, membro da organização. Apenas uma categoria tem favorito ao título. Na turbo A, o pernambucano Carlos Eduardo (Parrudo) entra na pista de 201 metros com o status de campeão. O piloto, inclusive, já comemorou um título nacional.


Além do novo regimento, o Pernambucano de Arrancada terá a volta da categoria 1.000 - chamada também de livre acesso. Para esta disputa, os pilotos não precisam ter necessariamente a carteira de piloto. "É uma forma de trazermos os adeptos dos pegas de ruas para dentro da pista. Incentivamos o esporte, mas de forma segura", acrescentou Débora.


Para os mais de 60 competidores esperados, a prova vai ocorrer em cinco puxadas - sendo duas hoje e outras três amanhã -, onde os pilotos tentam obter o melhor tempo. "Estamos aguardando gente de Salvador, Aracaju, Natal, João Pessoa e Petrolina", contou a organizadora.

Um comentário:

Dias de Trovão disse...

A organização do evento por parte de Elvis e Débora estão de parabéns, show de bola. Mesmo com um baixo número de competidores, o público se fez presente. Pena que a direção do Autódromo foi responsável por uma verdadeira "palhaçada" no dia da festa. Proibindo o show de manobras, arranjando confusão e deixando irritados todos que se faziam presentes no dia. A Prefeitura de Caruaru tem que abrir os olhos e tomar uma providência quanto a esse senhor que se acha "dono" de um espaço que é do povo.