terça-feira, março 16, 2010

Timbu se aproxima da Arena da Copa


Berillo Júnior declarou que até maio deve haver uma definição sobre o assunto
Negociações entre Náutico e representantes do empreendimento avançaram


No dia 10 de março, a edição da Folha de Pernambuco trouxe uma reportagem que confirmava o interesse do Náutico em fazer parte do projeto da Arena da Copa. O presidente alvirrubro, Berillo Júnior, declarou na época que a falta de uma proposta concreta tirava a velocidade da negociação. O dirigente aguardava mais informações para levar a discussão ao Conselho Deliberativo do clube. Contudo, ontem, Berillo confirmou que o momento da decisão começa a se aproximar.

“Acho que não podemos chegar ao mês de maio sem essa decisão tomada”, declarou o presidente do Náutico, em entrevista à Rádio CBN. O dirigente aproveitou para repassar alguns pontos da proposta. Por ser o fruto mais imediato da possível parceria, o aporte financeiro de R$ 10 milhões, que seria inicialmente revertido em obras, é o que chama mais atenção. “Ainda achamos esse valor pequeno para o Náutico”, comentou Berillo Júnior.


A obrigatoriedade na aplicação dos R$ 10 milhões em obras é outro fator que ainda incomoda a diretoria Timbu. Na negociação, o Náutico quer mais flexibilidade. Nos planos dos dirigentes, parte dessa verba seria destinada ao pagamento de dívidas trabalhistas. Segundo Berillo, no segundo encontro entre a diretoria alvirrubra e os representantes da Arena da Copa, essa exigência do Náutico começou a ser considerada.


Ao final, Berillo falou de forma positiva sobre o projeto. “Na minha avaliação, a proposta é boa. Aderir a esse projeto pode ser um grande salto na vida do Náutico”, disse o presidente. Apesar de ter uma opinião formada sobre a participação do Náutico na Arena da Copa, Berillo já ressaltou que a decisão não vai ser tomada de forma individual. Pelo contrário, além da avaliação tradicional do Conselho Deliberativo, o dirigente analisa a possibilidade de convocar o quadro de sócios do clube para uma votação.


O presidente alvirrubro comentou ainda as informações que tem dos bastidores sobre a negociação dos outros grandes clubes da Capital, Sport e Santa Cruz. “A notícia que eu tenho é que o Sport não aceitou. E que o Santa Cruz está discutindo internamente”.


ARBITRAGEM


Escalado o trio de arbitragem para o jogo entre Náutico e Vitória/BA, que acontece amanhã, às 21h, no estádio dos Aflitos. O catarinense Jéfferson Schmidt apita o duelo nordestino, auxiliado pelo conterrâneo Marco Antônio Martins e o pelo paraibano Kilden Tadeu Morais de Lucena.

Nenhum comentário: