quinta-feira, março 25, 2010

Sport vence o Vera Cruz por 2 a 0 e mantém invencibilidade


Mesmo jogando fora de casa, o Sport não encontrou dificuldades para vencer o Vera Cruz, na noite desta quarta-feira, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Leão fez 2 a 0 e manteve a invencibilidade no Campeonato Pernambucano, que completa dois anos na próxima sexta-feira (26). Os gols do Leão foram marcados ainda no primeiro tempo com Dairo, aos 43 minutos, e Eduardo Ramos, dois minutos depois.

Com o resultado, a equipe rubro-negra segue na liderança, agora com 41 pontos. Enquanto a equipe de Vitória segue com 14 pontos e cai para a zona de rebaixamento.

O próximo confronto do Sport será o clássico contra o Santa Cruz, às 16h deste domingo (28), na Ilha do Retiro. Já o Vera Cruz recebe em casa o Ypiranga, também às 16h do domingo. As partidas são válidas pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O JOGO
O Sport até tentou sair para o jogo, mas o gramado foi o grande adversário do ataque rubro-negro. Com a dificuldade, o Leão começou a explorar as jogadas de bola parada. Logo aos 4 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta para a área e Dirley tentou fazer o desvio de cabeça, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Gideão.

O Vera Cruz só veio ameaçar Magrão aos 15 minutos, quando Rafael Freitas puxou a jogada e bateu de fora da área, mas a bola acabou ficando na zaga. A resposta rubro-negra veio aos 28 minutos, quando Ciro invadiu a área e, antes do chute, foi desarmado por Edvan, que se esticou e mandou para escanteio.

A melhor chance do Sport veio aos 32 minutos. Daniel Paulista recebeu o lançamento, mas acabou desarmado pela zaga do Vera Cruz. O corte não foi total e a bola sobrou para Eduardo Ramos. O meio-campo leonino ficou de cara para o gol, mas acabou chutando mal e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Aos 43 minutos a pressão leonina deu resultado. Dairo recebeu na área, se livrou na força do marcador e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Gideão, tocou na trave e entrou, abrindo o placar no Carneirão.

E dois minutos depois, numa jogada pela esquerda, saiu o segundo gol do Sport. Dutra fez o cruzamento e Eduardo Ramos, numa cabeçada certeira, amplia a vantagem rubro-negra.

Com a vitória praticamente assegurada, o Sport voltou para o segundo tempo para administrar o resultado. O Vera Cruz ainda tentou buscar o gol para diminuir o placar, mas insistiu em chutes de fora da área que não chegaram a levar perigo ao goleiro Magrão.

Aos 35 minutos, o Sport ainda chegou com Leandrão, que havia entrado há pouco no lugar de Ciro. Ele recebeu na área e chutou forte para Gideão defender. Aos 43 minutos, o Leão ainda teve uma falte perigosa na entrada da área, mas Kássio mandou na barreira.

FICHA DO JOGO

VERA CRUZ
Gideão, Joel, Valnei, Edvan; Ricardo, Alemão, Juninho, Vassoura e Everton (Filipe); Gilberto e Rafael Freitas.
Técnico: Maurício Simões

SPORT
Magrão, Igor, César e Dirley; Júlio César (Eduardo Ratinho), Tobi, Daniel Paulista, Eduardo Ramos (Kássio) e Dutra; Dairo e Ciro (Leandrão).
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Carneirão, em Vitória de Santo Antão
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Jossemmar Diniz e Marcelo Neves

Nenhum comentário: