segunda-feira, março 29, 2010

Sport vence Clássico das Multidões

Leoninos bateram os tricolores por 2x0, ontem, na Ilha, e chegaram aos 44 pontos

Superando todas as expectativas criadas, o Clássico das Multidões foi para lá de apimentado. Com uma atuação praticamente impecável, o Sport bateu o Santa Cruz, por 2x0, ontem, na Ilha do Retiro, e segue cada vez mais soberano no Estadual 2010. Com a vitória, os leoninos chegaram aos 44 pontos ganhos e abriram dez para o vice-líder Náutico. Do outro lado, não bastasse perder um clássico para o grande rival, os tricolores ainda caíram uma posição na tabela, terminando a rodada na terceira colocação, com 32 pontos.

O papel de grande herói do encontro caiu nas mãos, ou melhor, nos pés de Ciro, que marcou o primeiro gol do Leão e ainda tirou um sarro com a “Brasãomania”, que vem tomando conta dos tricolores. Peça quase nula no encontro, a função de vilão sobrou para o próprio Brasão. Ele terminou sendo expulso no início do segundo tempo, acabando com as esperanças da Cobra Coral.

Empolgante, o clássico começou a todo vapor. Com seis minutos de jogo, Édson Miolo e Eduardo Ramos já tinham testado os nervos de tricolores e rubro-negros. Com o jogo ainda equilibrado, o Sport começou a tomar a dianteira aos 11 minutos. Num lance incrível, a bola beijou a trave duas vezes seguidas, primeiro com Ciro, que recebeu de frente para Tutti, mas chutou no poste direito. Depois com Dairo, que aproveitou o rebote e mandou, de primeira, no mesmo local. Um minuto depois, Ciro desperdiçou outra grande chance, chutando na rede, mas do lado de fora. Com o meia Eduardo Ramos comandando a partida e ditando o ritmo do jogo, os volantes corais Léo e Goiano batiam cabeça para tentar parar o maestro leonino.

A resposta tricolor veio aos 15, com Marcos Mendes quase marcando, de cabeça, após escanteio. Dois minutos depois, um lance polêmico. Após enfiada de bola, o meia Élvis, em posição duvidosa, driblou Magrão e tocou para o fundo das redes. Porém, o assistente Luciano Cruz marcou impedimento. Aos 24, o Sport perdeu mais uma chance incrível. Após falta cobrada por Eduardo Ramos, Tobi, na pequena área, chutou em cima de Tutti, que fez boa defesa.

Inquieto e traiçoeiro, após perder duas chances, Ciro não desperdiçou a terceira. Aos 39, após tabela com Dutra, Ciro saiu de cara com Tutti e chutou rasteiro para abrir o placar. Na comemoração, o atacante pegou emprestado a cabeça do mascote “Léo” e depois tirou onda com os rivais, imitando a comemoração já conhecida de Brasão.

Na segunda etapa, com a vantagem no placar, o Sport diminuiu um pouco mais o ritmo. Para não dizer que passou em branco, aos oito minutos, Brasão chutou cruzado e quase empata, com Magrão ainda tocando na bola. Aos 15, após parar contra-ataque puxado por Eduardo Ramos, o atacante tricolor, que já tinha amarelo, foi expulso. O bote fatal do Leão veio aos 41, após o árbitro Nielson Nogueira marcar pênalti de Luis Eduardo em Leandrão. Na cobrança, Eduardo Ramos mandou no canto esquerdo do goleiro Tutti.

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro (Leandrão) e Dairo (Éverton Felipe). Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz: Tutti; Wellington, Alysson, Luiz Eduardo e Marcos Mendes; Goiano, Léo, Édson Miolo (Souza) e Élvis; Joelson (Marcelinho) e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Ilha do Retiro. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Luciano Cruz e Alberto Júnior. Gols: Ciro (aos 39 do 1°T) e Eduardo Ramos (aos 41 do 2°T). Cartões amarelos: Zé Antônio, Ciro e Igor (Sport); Goiano, Luis Eduardo, Brasão e Alysson (Santa Cruz). Cartão vermelho: Brasão (Santa Cruz). Público: 22.009. Renda: R$ 174.365. Preliminar: Sport 2x1 Santa Cruz (juniores)

Nenhum comentário: