terça-feira, março 23, 2010

SPORT - Rubro-negros cheios de mudanças


Zé Antônio, poupado, está fora do jogo de amanhã
Enquanto o, agora mais esperado do que nunca, Clássico das Multidões não chega, o Sport se esforça para conseguir se concentrar 100% no desafio de amanhã, às 21h50, diante do Vera Cruz, em Vitória de Santo Antão. Mesmo sendo praticamente impossível evitar o contagio do clima de expectativa para o jogo contra o Santa Cruz, marcado para domingo, na Ilha do Retiro, os leoninos precisam focar todas as suas atenções no Galo das Tabocas, até porque o Leão já pode carimbar o passaporte às semifinais e assim chegar “mais leve” no clássico. Para isso, basta vencer o Vera Cruz e torcer para que Porto e Ypiranga não vençam seus jogos amanhã, contra Santa Cruz e Vitória, respectivamente, para se classificar e assistir à briga pelas três vagas restantes de camarote.

Para conseguir cumprir essa missão amanhã, o Leão terá várias mudanças, com o retorno de três peças importantes, dois desfalques de última hora e uma alteração por opção do treinador Givanildo Oliveira. Comemorando a volta do zagueiro Igor, do lateral-esquerdo Dutra e do meia Eduardo Ramos, todos cumpriram suspensão na vitória contra o Salgueiro, no último sábado, o comandante leonino lamentou a perda do zagueiro Montoya e do volante Zé Antônio, para este jogo contra o Vera Cruz.


Ambos deixaram o campo contra o Carcará se queixando de dores musculares na coxa. Ontem, o Departamento Médico fez uma nova avaliação e decidiu vetar os dois do jogo de amanhã. Porém, os médicos já informaram que o volante não deve ser problema para o clássico contra o Santa Cruz, desfalcando o Sport apenas amanhã, por precaução. Já Montoya ainda é dúvida para enfrentar a Cobra Coral. “É apenas um pequeno edema na coxa que incomoda um pouco, mas vou me tratar para conseguir chegar bem para o clássico”, comentou Zé Antônio.


Sem o volante, Givanildo testou duas peças no treinamento coletivo de ontem à tarde, que terminou empatado por 1x1, com gols de Eduardo Ramos, para os titulares, e Ricardinho, recuperado de lesão, para os reservas. Nos 20 minutos iniciais, o técnico optou pelo meia Kássio no setor de armação, colocando apenas Daniel Paulista como volante fixo e Eduardo Ramos como segundo homem. Porém, nos 20 minutos restantes, Kássio foi sacado para a entrada do zagueiro Dirley. Sendo assim, Tobi foi avançado para o meio-de-campo, fazendo dupla com Daniel Paulista, e Eduardo Ramos atuando mais adiantado.


Givanildo Oliveira também optou por uma outra mudança. O lateral-direito Eduardo Ratinho perdeu a vaga, e Júlio César treinou durante todo o coletivo na equipe principal, devendo entrar como titular diante do Vera Cruz.

Nenhum comentário: