domingo, março 14, 2010

Sport mantém invencibilidade ao derrotar Central por 2x0

Artilheiro do campeonato, Ciro foi o autor do primeiro gol do Sport

Artilheiro do campeonato, Ciro foi o autor do primeiro gol do Sport

A aura da invencibilidade permanece sobre o Sport no Campeonato Pernambucano 2010. O Leão da Ilha venceu o Central por 2x0, neste domingo (14), no Recife. Com um gol de Ciro e outro de pênalti de Eduardo Ramos, ambos marcados no primeiro tempo, os rubro-negros já somam 35 pontos na competição, mantendo a liderança no Estadual.


A equipe rubro-negra embarca amanhã para Curitiba, onde enfrenta o Paraná na próxima quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. Já no Campeonato Pernambucano, o Leão volta à Ilha do Retiro em jogo contra o Salgueiro, às 17h, no sábado (20). No mesmo dia e horário, a Patativa enfrenta o Vera Cruz, no Lacerdão, em Caruaru.



O JOGO - A marcação individual do Central não deu certo no primeiro tempo. O Sport chegou várias vezes ao gol adversário. Somente o meio de campo Daniel Paulista teve três chances de fazer gol, mas perdeu.


O Leão abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando, pela meia-direita, Zé Antônio conduziu a bola em alta velocidade, fez ultrapassagem rápida e cruzou. Ciro cabeceou de cima para baixo e colocou a redonda no canto direito de Isaías. O atacante é o artilheiro do Sport e do Estadual, com 12 gols na temporada.


O time da Ilha aumentou a diferença com um gol de pênalti de Eduardo Ramos, que bateu com tranquilidade no canto esquerdo, enquanto o goleiro do Central caiu para o lado direito. A arbitragem marcou o pênalti, aos 34 minutos, depois que Fernando Pires tocou em Ciro por trás.


A Patativa começou o segundo tempo com duas substituições, colocando Gil e Paulão, no lugar de Marcondes e Espada, respectivamente. O time voltou mais ajustado na marcação, enquanto o Sport cometeu alguns erros, nos quais Magrão precisou interferir. O Leão, porém, reagiu e conseguiu manter o placar.


FICHA DO JOGO

SPORT
Magrão; Igor, César e Montoya; Eduardo Ratinho (Júlio César), Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos (Odair) e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão). Técnico: Givanildo Oliveira.


CENTRAL
Isaías; Rafael, Sidney e Paiva; Helton, Fernando Pires, Marcondes (Gil), Rafinha e Pintado; Juninho (Espada, Paulão) e Carlos Henrique. Técnico: Adelmo Soares.


Cartões amarelos: Igor (Sport) - 29min (1T); Fernando Pires (Sport) - 33min (1T); Paiva (Central) - 38min (1T); Felipe Espada (Central) - 43min (1T); Élton (Central) - 13min (2T); Dutra (Sport) - 19min (2T); Eduardo Ramos (Sport) - 36min (2T)


Gols: Ciro - 12min (1T) e Eduardo Ramos - 34min (1T)


Público: 18.147


Renda: R$ 82.114



Nenhum comentário: