terça-feira, março 09, 2010

SPORT - Leão faz contas para se classificar

Tobi tomou o terceiro amarelo e não joga domingo
Disparado na corrida pelo título do Estadual 2010, o Sport espera continuar não enxergando ninguém no seu retrovisor e conseguir o passaporte para a fase semifinal da competição o mais rápido possível. Somando 32 pontos ganhos, sete a mais que o vice-líder Náutico, o Leão precisa vencer os seus próximos quatro jogos no Pernambucano, a começar pelo Central, domingo, torcer por um empate do Porto, nos quatro duelos seguintes, e assim garantir a vaga antecipada. Com isso, nas últimas quatro rodadas, os leoninos curtiriam de camarote a batalha das 11 equipes restantes pelas outras três vagas restantes.

Não querendo viver a fábula “A Lebre e a Tartaruga”, o Leão não deseja nem saber de pisar no freio e poupar seus esforços no Estadual. Restando oito rodadas para o término da primeira fase do Pernambucano, com cada time podendo somar ainda mais 24 pontos, o Sport precisa chegar aos 44 para se classificar antecipadamente, necessitando de um empate do Porto para carimbar o passaporte, já que o Gavião pode chegar à mesma pontuação e passar o Sport nos critérios de desempate.


Com 11 pontos a mais que o Central, quinto colocado, a sequência dos quatro obstáculos que o Rubro-negro terá pela frente é a seguinte: a própria Patativa e o Salgueiro, ambos em casa, o Vera Cruz, fora de casa, e o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada, para assim chegar aos 44 pontos. “A diferença é boa, mas precisamos continuar trabalhando forte para tentar ampliar ainda mais a distância. E mesmo que a gente consiga essa vaga antecipada, precisamos manter a seriedade para conseguirmos passar à semifinal como primeiro colocado. Essa é a meta”, declarou o treinador Givanildo Oliveira ao site “Uol Esporte”, após a vitória por 4x0, diante do Porto, na última rodada.


Precisando conquistar esse tipo de “folga” no apertadíssimo calendário do futebol brasileiro, o Leão já comemora o fato de ter esta semana praticamente inteira para descansar e trabalhar, já que não atuará na rodada de amanhã da Copa do Brasil, por ter conseguido eliminar o Brasília ainda no jogo de ida ao vencer por uma diferença de dois gols.


Ontem, o elenco rubro-negro ganhou o dia todo de folga e se reapresenta hoje à tarde, no CT de Paratibe, visando o confronto contra o Central. Para este jogo, o volante Tobi, que vem sendo improvisado no trio de zaga, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. Em compensação, o zagueiro Dirley retorna após cumprir suspensão.


Eduardo Ramos foi o herói em Caruaru...




Nenhum comentário: