quinta-feira, março 18, 2010

Sport empata em 1 a 1 com o Paraná fora de casa

O Sport empatou em 1 a 1 com o Paraná, na partida desta quarta-feira (17), na Vila Capanema, e dá um grande passo para a classificação. Como marcou um gol fora de casa, o Leão pode até empatar em 0 a 0, no jogo de volta, no Recife, que avança para a terceira fase da Copa do Brasil.

O time da casa abriu o placar com Marcelo Toscado, logo aos 5 minutos de jogo. Tobi, de cabeça, empatou o jogo. No segundo tempo, o volante acabou expulso. Aos 38 minutos, o Leão teve a chance de vencer, mas Eduardo Ramos desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Juninho. No lance que originou o pênalti, o zagueiro Irineu também tomou o cartão vermelho.

O jogo da volta está marcado para a quarta-feira, dia 31 deste mês, no Recife. Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport volta a campo no sábado (20) contra o Salgueiro, também na Ilha do Retiro.

O JOGO
Apesar de jogar fora de casa, foi o Sport quem teve a primeira chance de gol. Daniel Paulista viu a entrada de Ciro e fez o lançamento. O atacante rubro-negro dominou e bateu com perigo, na entrada da área. A bola passou a esquerda do goleiro Juninho.

Após o susto, o Paraná foi ao ataque e acabou sendo mais eficiente aos 5 minutos do primeiro tempo. Numa jogada rápida pela esquerda, o Márcio Correia invadiu a área e tocou para o meio quando Magrão saiu do gol para fechar o ângulo. O atacante Marcelo Toscano recebeu e, com o gol livre, abriu o placar na Vila Capanema.

Aos 17 minutos, Daniel Paulista lançou para Dairo, na área. O atacante rubro-negro demorou muito para finalizar e acabou pressionado pela zaga do Paraná. Mas aos 24 minutos, veio o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Tobi subiu mais do que toda a zaga adversária e mandou de cabeça para a rede.

O Paraná por pouco não volta a ficar na frente do placar. Tobi errou ao tentar sair jogando e a bola acabou com Marcelo Toscano. O atacante bateu na saída de Magrão, mas a bola acabou caprichosamente saindo, muito perto da trave esquerda.

No segundo tempo, Tobi acabou tomando o segundo cartão amarelo no jogo, aos 18 minutos, e acabou expulso. Para recompor a defesa, Givanildo Oliveira tirou o atacante Dairo para a entrada de Montoya.

A modificação tirou poder ofensivo do Leão e acabou empurrando o Paraná para o ataque. Aos 23 minutos, Márcio Diogo fez fila na zaga do Sport, invadiu a área e chutou para grande defesa de Magrão.

Cinco minutos depois, foi a vez de Marcelo Toscano desperdiçar uma nova chance de gol. Ele recebeu na área, acabou caindo, mas conseguiu se recuperar e bater por cima do gol.

Apesar da pressão, foi o Sport quem chegou perto do gol. Após o erro da zaga, Ciro invadiu a área, tirou o goleiro da jogada e chutou. O zagueiro o Irineu cometeu um pênalti a tirar a bola com a mão e acabou sendo expulso. Eduardo Ramos cobrou, mas o goleiro Juninho defendeu.

Nenhum comentário: