domingo, março 28, 2010

Sport bate o Santa e mantém invencibilidade



Eduardo Ramos e Ciro comemoraram bastante o primeiro gol do Sport, assinalado pelo atacante Ciro - artilheiro do Certame com 12 gols.


Sport 1 x 0 Santa Cruz - Leão na frente


Sport e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo eletrizante na Ilha do Retiro. As duas equipes lutaram bastante, criaram chances de gols, mas o Leão foi mais feliz. Ciro marcou, aos 39 minutos, o gol da vitória parcial do time rubro-negro.


O Santa Cruz foi um time valente. Sabendo das suas limitações, especialmente por conta dos seus desfalques, o time coral cadenciou o jogo e só partiu para o ataque na boa, aproveitando os vacilos da defesa adversária. Porém, o Santa Cruz apresentou falhas na marcação. A equipe do técnico Dado Cavalcanti deixou o meia rubro-negro Eduardo Ramos ditar o ritmo de jogo. E assim, o Sport encontrou facilidades para chegar ao gol de Tutti.


A primeira chance clara do Sport aconteceu logo aos 11 minutos. Eduardo Ramos lançou Ciro, que invadiu a área e chutou. A bola bateu na pé da trave esquerda do goleiro. No rebote, Dairo acertou caprichosamente a mesma trave.


O Sport continuou melhor na partida. Isso porque o meia Eduardo Ramos continuou tendo espaços para trabalhar a bola, variando o jogo e lançando para os atacantes Dairo e Ciro. O Santa Cruz conseguia ir ao ataque apenas nos contra-ataques, aproveitando as brechas da defesa do Leão. A equipe coral até trabalhou bem a bola no meio, mas errou nas finalizações.


A equipe rubro-negra só conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Ciro recebeu do lateral Dutra e tocou de volta para ele. O experiente lateral, mesmo marcado, conseguiu tocar para Ciro novamente, entro da área, fuzilar o goleiro Tutti.


O Sport está na frente do placar de forma merecida.



O Sport conseguiu apresentar um futebol mais eficiente e, por isso, mereceu vencer o Santa Cruz, por 2x0, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ciro, no primeiro tempo, e o meia Eduardo Ramos, cobrando pênalti, na segunda etapa.


O Leão manteve a invencibilidade no Estadual e diferença de dez pontos para o segundo colocado, o Náutico, que tem 34 pontos. Já o Santa Cruz está na terceira colocação, com 32 pontos.


O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi bastante movimentado e emocionante. As duas equipes buscaram o ataque à sua maneira. Com um time mais organizado e estruturado, o Sport teve mais volume ofensivo. Especialmente porque o setor defensivo do Tricolor deixou o meia leonino Eduardo Ramos jogar livre, criando as grandes jogadas de ataque.


Foi assim aos 11 minutos. Ramos conduziu a bola no meio-de-campo e lançou Ciro, que acertou o pé da trave direita do goleiro Tutti. No rebote, Dairo acertou a mesma trave.


O Santa Cruz, por sua vez, jogava mais na base do contra-ataque. O time esperou o Sport dar brechas para atacar. A equipe de Dado Cavalcanti chegou a trabalhar a bola no meio de campo e chegar na área de Magrão. No entanto, errou muito nas finalizações.


O Sport continuou melhor e, aos 39 minutos, numa bela tabela entre Ciro e Dutra, o primeiro invadiu a área e bateu forte e rasteiro, abrindo o placar.


No segundo tempo, o Sport relaxou. Apesar do técnico Givanildo Oliveira afirmar aos repórteres da TV Globo que o time iria manter o mesmo ritmo forte, o Leão afrouxou a marcação e deu espaços para o Santa Cruz. Os corais foram para cima, pressionaram, rondaram a área do Sport, mas pouco perigo ofereceram ao goleiro Magrão. O único lance foi um chute de Brasão que obrigou o camisa 1 do Leão a fazer grande defesa.


Brasão buscou o jogo, mas, muito marcado, não conseguiu produzir muito. E aos 15 minutos ele acabou prejudicando a sua equipe. O atacante cometou uma falta no meia Eduardo Ramos. O árbitro Nielson Nogueira mostrou o cartão vermelho. Se a situação estava ruim, ficou pior. O Santa Cruz continuou tendo mais espaço, buscando o jogo, mas perdeu a referência na área.


O Sport continuou num ritmo lento, esperando um erro do Santa Cruz para matar o jogo. O erro acabou acontecendo num pênalti cometido por Luís Eduardo em cima de Leandrão. Aos 39 minutos, Eduardo Ramos cobrou o pênalti decretou a vitória do Leão.

Nenhum comentário: