quarta-feira, março 10, 2010

Sem querer dar brecha para o azar


Regularizado, o lateral-esquerdo Edson Miolo, enfim, estreará com a camisa tricolor nesta noite
Precavido pela decepção dos últimos anos, Santa Cruz enfrenta o América/AM


Sem querer dar brecha ao azar e com a missão de conquistar, pela primeira vez nos últimos quatro anos, uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz recebe, às 21h, no Arruda, o América/AM, precisando apenas de um empate para conseguir uma vaga na etapa seguinte. A vantagem do Mais Querido foi adquirida logo no primeiro confronto entre as duas equipes, há 15 dias, quando a Cobra Coral derrotou o Diabo por 1x0, em partida realizada em Manaus. Vitória dos visitantes a partir de 2x1 classifica o time da região Norte. Caso o placar de 1x0 se repita em favor dos amazonenses, a decisão será nos pênaltis.


No ano passado, o revés para o Americano/RJ, em pleno estádio José do Rego Maciel, foi um dos mais dolorosos. O time conseguiu abrir dois gols de vantagem, mas após um tumulto envolvendo o então técnico do Mais Querido Márcio Bittencourt e o quarto árbitro Patrício Souza, o Santa Cruz sofreu a virada, saindo de campo derrotado por 4x2. Esta temporada, a confiança é tanta que o presidente coral já vislumbra um possível confronto com o Botafogo na próxima fase.


Mesmo com o discurso otimista dos dirigentes, os atletas preferiram pregar a humildade. “Os jogos estão acontecendo, estamos ganhando confiança a cada partida que passa. Estamos com uma pequena vantagem, temos que manter os pés no chão para conseguirmos um bom resultado. Cada partida é uma batalha. Temos que pregar o máximo de respeito ao adversário”, afirmou o goleiro Tutti. O atleta, diante do América/AM, vai ter uma responsabilidade a mais. Caso não sofra gols, o time estará automaticamente classificado para a próxima etapa.


Recuperado da pancada que recebeu na cabeça durante o duelo com a Cabense, que rendeu nove pontos, no último domingo, Goiano se disse pronto para entrar em campo esta noite. Para o volante, diferente do que aconteceu no confronto de ida, o adversário não será mais uma surpresa. Ao lado do atleta, o técnico Dado Cavalcanti confirmou o retorno de Léo, de fora do último jogo do Estadual por suspensão.


Regularizado, o lateral-esquerdo Edson Miolo, enfim, estreará. Por conta da demora na chegada da documentação, o atleta estava treinando com o elenco desde 9 de fevereiro. “Foi muito bom esse período de treinamento, pois me deu mais confiança e eu pude aprimorar o condicionamento físico”. A mudança que mais causou surpresa foi a saída de Joelson da equipe titular. Com o retorno de Élvis, o treinador preferiu barrar o artilheiro do Santa Cruz na temporada, com oito gols, e escalar Souza ao lado de Brasão no ataque coral.


Santa Cruz: Tutii; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo; Goiano, Léo, Jackson e Élvis; Souza e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti


América/AM: Rogério; Rai Manaus, Amaral e Fofão; Marquinhos Belém, Batista, Cleiton Amaral, Trindade e Fitti; Cesinha e Djalma. Técnico: Sérgio Duarte


Local: Arruda

Horário: 21h

Árbitro: Francisco Carlos do Nacimento/AL

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo/AL e Carlos Jorge Titara da Rocha/AL

Ingressos: R$: 10,00 (preço único)

Nenhum comentário: