quinta-feira, março 25, 2010

Santa Cruz vira e bate o Porto por 3 a 2 no Arruda

Foi suado, mas o Santa Cruz conseguiu vencer de virada o Porto, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (24), no Arruda. O Tricolor chegou a tomar dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu buscar o resultado. Kiros e Fabian marcaram para o Gavião, enquanto Joelson e Elvis, de pênalti, empataram. A virada coral veio no final do segundo tempo novamente com Elvis cobrando um pênalti.

A jogada que originou o terceiro gol do Santa Cruz foi marcada por muita polêmica. O zagueiro Romero não concordou com a marcação do árbitro Antônio Hora Filho e foi reclamar com a equipe de reportagem da TV Globo antes da cobrança. O árbitro não gostou da atitude e o expulsou. O cartão vermelho revoltou o jogador, que invadiu o campo para tentar agredir o árbitro, mas acabou contido pelos jogadores.

Com o resultado, o Tricolor foi para 32 pontos e se manteve na vice-liderança do Pernambucano. O Porto permanece com os mesmos 23 pontos.

Agora, o Santa Cruz terá pela frente o clássico contra o Sport, às 16h deste domingo (28), na Ilha do Retiro. Já o Porto recebe o Sete de Setembro, no sábado (27), em Caruaru. As partidas são válidas pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O JOGO
O Santa Cruz começou o jogo pressionando e logo aos 3 minutos Elvis cabeceou na pequena área e Romero salvou em cima da linha. O time do tricolor ainda pediu gol, mas o árbitro Antônio Hora Filho mandou o jogo seguir.

Apesar da pressão coral, foi o Porto quem abriu o placar no Arruda. Logo aos 11 minutos de jogo, Kiros aproveitou o cruzamento de João Paulo para a aérea e abriu o placar num chute no canto esquerdo de Tutti.

Seis minutos depois, Kiros apareceu novamente na área e acabou derrubado por Goiano. Antônio Hora Filho não teve dúvidas ao marcar o pênalti. Fabian cobrou e aumentou a vantagem do Gavião.

O Santa não se entregou e iniciou a reação aos 20 minutos quando Leo soltou a bomba de fora da área e Romero espalmou. A bola sobrou para Elvis chutar muito perto. Com o Tricolor em busca do gol, o Porto começou a explorar com contra-ataques. Aos 28 minutos Arlindo recebeu na direita e tentou encobrir o goleiro Tutti, mas a bola foi no travessão.

Aos 34 minutos veio o primeiro gol coral. Jefferson cruzou e encontrou Joelson, na entrada da pequena área. O atacante tricolor cabeceou e fez o primeiro gol, diminuindo a vantagem do time de Caruaru.

O empate tricolor veio quatro minutos depois. Elvis chutou forte e Romero fez a defesa. Mas, num lance fora da jogada, o lateral João Carlos agrediu Jefferson dentro da área. O arbitrou flagrou a agressão, marcou o pênalti e expulsou o jogador do Porto. Elvis cobrou a penalidade e fez 2 a 2, no Arruda.

Logo após a expulsão, o técnico Charles Muniz precisou recompor a defesa. Ele tirou o atacante Kiros para a entrada do zagueiro Alemão. No segundo tempo, o Santa voltou com uma modificação: Marcelinho entrou na vaga de Serginho, empurrando o time para o ataque em busca da virada.

E foi o que aconteceu. O Santa partiu para o ataque e chegou a levar com Goiano e Joelson em chutes de fora da área. Mas, quem chegou com chance real de marcar foi o Porto. Aos 21 minutos, Arlindo deixou Rogério de cara com Tutti. O atacante do Gavião bateu e o goleiro tricolor fez a defesa com os pés.

A resposta tricolor veio cinco minutos depois num grande chute de Marcelinho, mas o goleiro Romero tocou na bola, que explodiu na trave antes de sair. Luiz Eduardo também arriscou de longe, aos 31 minutos, e Romero com a ponta dos dedos manda para escanteio.

A virada tricolor veio aos 39 minutos veio a virada tricolor. Jefferson cruzou para a área e o árbitro viu pênalti no atacante Gaúcho, que foi puxado pelo zagueiro Romero, que ainda levou amarelo. O defensor ficou revoltado e antes da cobrança foi reclamar com a equipe de reportagem da TV Globo. Antônio Hora Filho não gostou e expulsou o jogador. Após o cartão vermelho, Romero ficou enfurecido e invadiu o campo para tentar agredir o árbitro, mas acabou sendo seguro pelos jogadores. Após a confusão, Elvis foi para a cobrança e decretou a virada do Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
Tutti, Wellington, Alysson, Luiz Eduardo e Jefferson; Goiano, Leo (Marcos Mendes), Elvis e Serginho (Marcelinho; Joelson e Souza (Gaúcho).
Técnico: Dado Cavalcanti

PORTO
Romero, João Carlos, Gonçalves, Romero Caruaru e Airton; Cosme, Rodolfo Potiguar, Naldinho e Arlindo (Cleiton); Fabian (Rogério) e Kiros (Alemão).
Técnico: Charles Muniz

Local: Arruda
Público: 15.055
Renda: R$ 43.760,00

Árbitro: Antônio Hora Filho
Assistentes: Pedro Wanderley e Roberto José

Nenhum comentário: