quinta-feira, março 11, 2010

Santa Cruz vence e avança na Copa do Brasil

O Santa Cruz não encontrou dificuldades para bater o América-AM por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Arruda. Com o resultado, o Tricolor quebra um tabu de três anos sem passar da primeira fase da Copa do Brasil. Os gols da equipe coral foram marcados por Elvis, duas vezes no primeiro tempo, e Brasão, na etapa complementar.

O próximo adversário do Santa Cruz na Copa do Brasil sairá do confronto entre Botafogo e São Raimundo-PA, nesta quinta (11). Pelo Campeonato Pernambucano, o Tricolor volta a campo no próximo contra o Vera Cruz, no Carneirão.

O JOGO
O empate seria suficiente, mas jogando dentro de casa, o Santa Cruz foi em busca da vitória diante do América-AM. E logo aos 5 minutos veio a primeira jogada com perigo. Gilberto Matuto cruzou para a área e Brasão tentou bater de voleio, mas acabou não alcançando a bola.

Pouco mais de dez minutos depois, o Tricolor voltou a ameaçar o goleiro Paulo Galvão. Após um cruzamento de Élvis, pela esquerda, a bola sobrou para Edson Miolo, na entrada da área, chutar com perigo, por cima do gol do time manauara.

Aos 22 minutos, foi a vez do atacante Brasão arriscar de fora da área. O chute saiu mascado, mas a bola acabou quicando e dificultado a defesa do goleiro do América, que por pouco não se complica no lance.

Se não conseguiu mandar para as redes, a pressão tricolor acabou dando um outro resultado. Brasão partiu para o ataque, mas foi parado com falta pelo zagueiro Amaral, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso ainda aos 30 minutos do primeiro tempo.

O primeiro chute a gol do América só veio aos 37 minutos, num arremate de fora da área, sem levar perigo para o goleiro Tutti, que defendeu sem problemas.

Um minuto depois, veio a resposta coral, com o gol de Elvis. Gilberto Matuto bateu prensado para a área, Souza aproveitou a sobra para tocar para Elvis, dentro da pequena área, mandar para a rede do goleiro Paulo Galvão.

E aos 45 minutos, Elvis voltou a aparecer para aumentar o placar para o Santa. A jogada foi semelhante ao do primeiro gol, com um cruzamento de Gilberto Matuto para a área. Brasão não conseguiu fazer o domínio, mas a bola acabou sobrando para Elvis fazer 2 a 0. No minuto seguinte, o Tricolor teve a chance de marcar o terceiro, com Souza chutando na trave. No rebote, Brasão voltou a mandar na trave.

Precisando de três gols para conseguir a classificação, o América voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Com isso, abriu espaço para o ataque tricolor, tanto que aos 23 minutos, Brasão marcou o terceiro gol coral. Ele cobrou falta com perfeição e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Paulo Galvão, fechando o placar.

Perto do final da partida, o atacante Djalma se envolveu numa confusão com o zagueiro Alysson e acabou expulso.

SANTA CRUZ 3 x 0 AMÉRICA-AM

SANTA CRUZ
Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo (Jefferson); Goiano, Leo (Marcos Mendes), Jackson e Elvis; Souza (Joelson) e Brasão
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-AM
Paulo Galvão; Alberoni, Amaral e Jefferson; Marquinhos Belém, Jefferson, Rosemiro, Cleiton (Soldado), Trindade (Ivan) e Fiti; Da Costa e Djalma
Técnico: Sérgio Duarte

Local: Arruda
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (GO)
Assistentes: Pedro Jorge do Araújo e Carlos Jorge Pitara Rocha (GO)

Nenhum comentário: