domingo, março 14, 2010

Santa Cruz já almeja a vice-liderança do Estadual

Nada como uma sequência de vitórias para o Santa Cruz se firmar de vez no G4. Ocupando a quarta colocação do Estadual, com 24 pontos, o Mais Querido viaja até Vitória de Santo Antão, neste domingo, para encarar o vice-lanterna Vera Cruz, às 17h, no Carneirão. Alternando altos e baixos neste Estadual, o Tricolor do Arruda quer o segundo triunfo consecutivo no torneio, para, quem sabe, terminar a rodada na vice-liderança do Pernambucano. Para deixar o fim de semana na segunda posição, a Cobra Coral tem que torcer por tropeços de Náutico e Cabense, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

O palco do confronto com o Galo já é conhecido pelos jogadores do Santa Cruz. Nos jogos de ida desta primeira fase, o Mais Querido encarou o Vitória, e o resultado não foi dos melhores. Mesmo jogando bem, os tricolores acabaram derrotados por 2x1. “A dimensão do campo é pequena, e o gramado também dificulta um pouco. Eu, que jogo desarmando, é melhor. Em compensação, para sair jogando, a dificuldade é um pouco maior”, afirmou Goiano.

Justamente por causa dessas dificuldades que um das armas dos tricolores deve ser as bolas alçadas na área. Os laterais Gilberto Matuto e Edson Miolo devem ser fundamenteis, não só nas jogadas de bola parada como também nos cruzamentos. “O campo curto facilita para nós cobradores e dificulta para os goleiros. A iluminação lá também complica”, comentou Miolo.

Sem fazer mistério, o técnico Dado Cavalcanti já definiu a formação que iniciará a partida. O comandante tricolor, com todo elenco à disposição, repetirá a escalação que venceu o América/AM, por 3x0, no Arruda. Na lateral esquerda, Edson Miolo, que estreou na última quarta-feira, permanece como titular. Artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, Joelson pela segunda partida consecutiva ficará no banco de reservas. O ataque será formado por Souza e Brasão. “Joelson sentiu um pouco o pênalti perdido contra a Cabense, ficou abatido. A partir do momento que ele recuperar a confiança, ele vai nos ajudar e muito”, disse o comandante.

VERA CRUZ

Em dificuldade na tabela de classificação - ocupa a penúltima colocação, com 11 pontos -, o Vera Cruz aposta na estreia do técnico Maurício Simões para sair dessa situação, que aflige a equipe já há algumas rodadas. A angústia do Galo das Tabocas é tanta que o último treinador, Pedro Manta, foi demitido após três rodadas. Ao todo, o time não sabe o que é vencer há nove jogos - são seis derrotas e três empates.


Vera Cruz

Gideão, Ricardo, Marivaldo, Valnei e Fábio; Edvan, Luiz Carlos, Alemão e Felipe; Juninho e Rafael Freitas. Técnico: Maurício Simões


Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo; Goiano, Léo, Jackson e Élvis; Souza e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Severino Candido Carneiro (Vitória de Santo Antão)

Horário: 17h

Árbitro: Antônio André

Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz

Preliminar: Vera Cruz x Santa Cruz, às 14h30 (juniores)

Nenhum comentário: