domingo, março 14, 2010

Santa Cruz goleia o Vera em matêm-se no G4

Placar foi montado por jogadas paradas

Placar foi montado por jogadas paradas

O Santa Cruz não fez uma jogada das mais primorosas, mas fechou a 15ª rodada do Campeonato Pernambucano com um belo placar de 4x1 contra o Vera Cruz e permaneceu no G4. O tricolor do Recife abriu o placar com gol de Leandro Cardoso, logo aos 9 minutos. O empate veio aos 31, com Luís Carlos. Houve gol contra e expulsão e, no tempo complementar, um pênalti deixou a vantagem mais larga. Joelson sacramentou a goleada, também de pênalti. Com o resultado, o Santa Cruz mantém a posição no G-4, na quarta colocação, agora com 26 pontos.



Na próxima rodada, o Santa Cruz tem um encontro com o Náutico, no Arruda, para o Clássico das Emoções, no Arruda, domingo às 17h. Já o Vera segue para Caruaru, em jogo no sábado, contra o Central


O JOGO - O Santa Cruz chegou em Vitória de Santo Antão com disposição para cumprir a meta: reforçar a permanência no G4. Com essa base, tratou de investir na velocidade. Tanto que no primeiro escanteio, aos nove minutos, abriu o placar.



Leandro Cardoso estava bem posicionado quando Édson Miolo mandou a bola em sua direção. Ele subiu mais do que todos e, de cabeça, abriu o placar com uma cabeçada nas redes de Gideão.



Com as jogadas essencialmente aéreas, o Santa foi perdendo oportunidades de marcação. Até que, aos 31 minutos, o Vera conseguiu deixar tudo igual, com um gol de Luís Carlos.



O Santa Cruz retomou a vantagem no fim do primeiro tempo, quando Fábio correu para livrar uma cobrança de falta iniciada por Gilberto Matuto e terminou fazendo um gol contra. O árbitro assinalou como de Matuto o gol.



Antes de apitar o fim do primeiro tempo, o árbitro expulsou o jogador Juninho, do Vera Cruz, por ter cometido uma falta dura em cima de Élvis.



Na volta para o tempo complementar, o Santa tratou de aproveitar a vantagem numérica e ampliar o placar. As jogadas continuaram aéreas e, após uma cobrança de escanteio, Leandro Cardoso mandou forte no canto, para deixar Vera Cruz 1 x 3 Santa.



O placar ainda seria mais elástico. Após uma falta dura, o árbitro marcou pênalti e Joélson chegou para mandar no canto das redes de Gideão. Quatro gols do Santa, contra um do Vera Cruz.



FICHA DO JOGO
Vera Cruz: Gideão; Ricardo, Marivaldo (Marquinhos), Valnei e Fábio; Edvan, Luís Carlos, Alemão e Felipe; Juninho e Rafael Freitas. Técnico: Maurício Simões.



Santa Cruz: Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo (Marcos Mendes); Goiano, Leo, Jackson e Elvis; Souza e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti.



Local: Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Árbitro: Antônio André. Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz.



Nenhum comentário: