sábado, março 20, 2010

Santa Cruz fará treino secreto


Dado (C) disse que o time necessita de privacidade antes do jogo contra o Náutico
Acostumado a divulgar a escalação antecipadamente, o técnico Dado Cavalcanti resolveu mudar o seu comportamento. Tentando ao máximo confundir a cabeça do treinador adversário, o comandante tricolor preferiu fazer mistério e vai divulgar o nome dos 11 jogadores que iniciam o Clássico das Emoções, amanhã, às 17h, no Arruda, diante do Náutico, apenas momentos antes da bola rolar. Para apimentar ainda mais a partida, Dado vai realizar hoje pela manhã, no estádio José do Rego Maciel, um treino fechado para a Imprensa. Os repórteres vão ter acesso ao gramado apenas após as 10h.

“É por questão de privacidade. Sem vocês (Imprensa) aqui, terei mais liberdade para cobrar. Os jogadores ficarão mais soltos, poderão conversar mais à vontade”, afirmou o treinador. Na movimentação de hoje, Dado deve testar algumas opções de formação. Em relação ao confronto da última quarta-feira, diante do Botafogo, o técnico perdeu Gilberto Matuto, com uma contratura muscular. O lateral-direito só deve ficar à disposição para o clássico contra o Sport, no próximo final de semana. Baiano, único jogador da posição, vai ganhar mais uma oportunidade.


Outra alteração pode ser realizada no ataque. Como Souza ainda não convenceu ao lado de Brasão, a situação de Joelson começa a melhorar. Depois de perder a posição de titular, o artilheiro da equipe na temporada entrou bem quando acionando, marcando até um gol, de pênalti, na vitória por 4x1 sobre o Vera Cruz.


No treinamento de ontem, mesmo se quisesse, o treinador tricolor não poderia realizar um coletivo. Por conta do desgaste físico do jogo contra o Botafogo, realizado na última quarta-feira, mais da metade da equipe considerada titular permaneceu no vestiário. Os laterais Baiano e Edson Miolo, os volantes Goiano e Léo, o meia Jackson e o atacante Souza fizeram atividades na piscina. Os demais atletas do elenco treinaram finalização.


Cambistas


Indignados com o grande número de ingressos falsificados encontrados no duelo contra o Botafogo, na última quarta-feira, o que causou um certo tumulto antes da bolar rolar, o Santa Cruz promete acompanhar de perto a ação de cambistas no clássico de amanhã, diante do Náutico. A direção tricolor pede para que os torcedores só comprem os bilhetes nas sedes dos clubes ou nos postos de venda autorizados. Quem for encontrado com ingressos irregular poderá ter que prestar depoimento na delegacia de plantão. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), que deve investigar o caso, foram informados sobre a falsificação de bilhetes.

Nenhum comentário: