quarta-feira, março 10, 2010

Santa Cruz conta com boa fase de Tutti para garantir vaga na Copa do Brasil

O Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h, para enfrentar o América de Manaus


O Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h, para enfrentar o América de Manaus. Para acabar de vez com o estigma de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o ideal é que, assim como o Náutico, o Tricolor não tome gol. E aí o camisa 1 do clube do Arruda está garantindo tudo lá atrás.

Quem for ao estádio verá sob o travessão um jogador que veio pra ser titular e se garantiu, numa posição que até então era crítica para o time na temporada. Primeiro o goleiro foi Darci, depois Baggio. Darci voltou a ser titular, e Baggio mais uma vez. Após a ciranda, chegou a vez de Tuti, 31 anos.


Logo que ficou regularizado, Tuti estreou: lá se vão quatro jogos seguidos e só dois gols sofridos. “Cada dia você tem que estar trabalhando, já que os companheiros da mesma posição são de nível técnico bom também”, disse o goleiro.

Reprodução/TV Globo

O atleta chegou ao clube de maneira curiosa. A direção tricolor pediu a opinião do goleiro Glédson, do rival Náutico. "Em 2008, eu disputei a série A2 pelo Paulista, e ele estava no Ferroviário. Aí a gente teve jogos um contra o outro. É um baita de um goleiro, um goleiro experiente, de qualidade. Inclusive, acho que poucas pessoas sabem, para a contratação dele, buscaram informação comigo, e eu passei as melhores possíveis. Não é à toa que ele está hoje no Santa Cruz, e está vivendo um momento muito bom”, disse o goleiro alvirrubro.


Nesta quarta-feira, contra o América de Manaus, será o quinto jogo de Tuti como titular. Se ele não levar gol, o Santa Cruz, que venceu a primeira partida, estará classificado.


“É uma pequena vantagem que não quer dizer nada no futebol. A gente vai trabalhar para que possa fazer um bom jogo, com a presença do torcedor, e para que a gente possa conseguir o nosso objetivo”, afirmou Tuti.


O Santa Cruz deve jogar com a seguinte equipe: Tuti; Gilberto Matuto. Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo; Goiano, Leo, Jackson e Evlis; Souza e Brasão.




Nenhum comentário: