terça-feira, março 30, 2010

SALGUEIRO - Carcará planeja voos mais audaciosos

O Salgueiro entrou neste Campeonato Pernambucano sem poder contar com o aporte financeiro do seu principal investidor, o empresário Clebel Souza, que vinha injetando dinheiro na agremiação durante os últimos quatro anos. Com a ausência dessa ajuda de custo, as expectativas apontavam para que o time brigasse na parte de baixo da tabela da competição. O que, de fato, está acontecendo (é apenas o oitavo colocado, com 22 pontos somados). Os sertanejos, no entanto, visando à disputa da Série C, já estão em negociações com três grandes empresas (Fiat, Lupo e Banco BMG). Segundo o presidente do clube, José Guilherme, elas estariam interessadas em apoiar a equipe no certame nacional e no próximo Estadual. A melhor notícia para a torcida salgueirense, porém, é o retorno de Clebel para o clube, confirmada, ontem, pelo mandatário do Carcará.

No último domingo, o Salgueiro bateu o Vitória, por 2x1, em casa. De acordo com José Guilherme, após o triunfo dos sertanejos, Clebel Souza foi até os vestiários do Cornélio de Barros. No local, proferiu palavras de incentivo e, para selar uma volta em grande estilo, deu uma quantia de R$ 3 mil de “bicho” aos jogadores, que, com o resultado positivo diante do Taboquito, praticamente afastaram a possibilidade de rebaixamento à Série A2 do Pernambucano. No período em que o empresário esteve investindo no Carcará, de 2005 até o final do ano passado, colocou cerca de R$ 600 mil nos cofres salgueirenses.

O time do Sertão segue ainda negociando com três empresas. Caso fechem com alguma, a previsão é de que, novamente, um elenco competitivo seja formado. “Esperamos fechar, pelo menos, com um desses patrocinadores, já que seremos o único clube do Estado que vai disputar a Série C. Provavelmente, vamos viajar para cidades como Fortaleza, Natal e João Pessoa, que têm abrangentes mercados para esses investidores”, afirmou José Guilherme. “Com esses apoios, vamos montar uma equipe para brigar pelo acesso à Segunda Divisão”, completou. Os patrocínios teriam duração de 12 meses. O cartola, contudo, preferiu não estipular prazo para o fechamento do acordo e não quis adiantar nada sobre os valores que seriam pagos ao clube.

Nenhum comentário: