sábado, março 27, 2010

Rivais apostam em tática oposta

O Clássico das Multidões, que acontece amanhã, envolvendo Sport e Santa Cruz, iniciou muito antes da bola rolar. Apesar da partida começar apenas às 16h deste domingo, o jogo envolverá vários outros atrativos. Além de estar em jogo a invencibilidade de 44 jogos do Leão em Estaduais, o confronto deste final de semana colocará frente a frente os dois artilheiros do Pernambucano na temporada, Ciro, com 11 gols, e Joelson, com dez. Sem vencer os rubro-negros desde 2007, os tricolores acreditam que o momento está propicio para quebrar o tabu. Entre os ingredientes que envolvem a partida, a Cobra Coral acrescentou mais um. Hoje, vai realizar um treino fechado, no qual o técnico Dado Cavalcanti vai testar a formação titular. Na Ilha do Retiro, nada de mistério. Givanildo Oliveira já definiu quem serão os 11 atletas que iniciam o duelo, esperando apenas o momento em que o árbitro Nielson Nogueira dará o apito inicial.


Na véspera do esperado Clássico das Multidões, o Sport já está pronto para o confronto diante do Santa Cruz, amanhã, às 16h, na Ilha do Retiro. Ontem, o treinador Givanildo Oliveira fez os últimos ajustes na equipe, no coletivo realizado no CT de Paratibe. A única dúvida do comandante leonino dependia de uma liberação do Departamento Médico. Para alegria geral da nação rubro-negra, o volante Zé Antônio participou de toda a movimentação e, assim, o Leão vai com força total para enfrentar a Cobra Coral. O único vetado é o zagueiro Montoya, que não vinha atuando como titular.

Após o coletivo, vencido pelos titulares por 2x1 - dois gols de Eduardo Ramos para o time de cima, e Ricardinho descontando para os reservas -, Givanildo confirmou os 11 titulares, com Tobi voltando a ser improvisado como terceiro zagueiro, formando o setor com Igor e César. Já Zê Antônio assume o setor de marcação ao lado de Daniel Paulista, com Eduardo Ramos liberado para chegar junto à dupla de ataque, composta por Ciro e Dairo. “Estava esperando apenas a situação do Zé Antônio para confirmar o time. Esse jogo não se trata apenas de uma disputa entre Ciro e Brasão, mas sim de vários outros jogadores de qualidade que Sport e Santa Cruz possuem”, declarou Givanildo. Mesmo sem atuar bem no último jogo, contra o Vera Cruz, o lateral-direito Júlio César segue como titular.

Enquanto o treinador leonino comemora o fato de contar com todos os titulares, ele lamenta a perda por, no mínimo, mais 20 dias, do atacante Nadson. Ontem, o médico Stemberg Vasconcelos confirmou que o jogador sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e terá que passar por uma artroscopia para solucionar de vez o problema.

PARCERIA

O Sport firmou uma parceria com a Lojas Elektra, que irá sortear vários prêmios, entre eles tevês, celulares e até uma moto (que será sorteada no último jogo do time no Estadual), em dias de jogo do Leão, na Ilha do Retiro. A promoção é válida somente para os sócios com mensalidade em dia com o clube. Os interessados precisam se inscrever no site oficial do Rubro-negro (www. sportrecife. com.br). Em relação à campanha Guerreiros da Ilha, a diretoria informou que todas as carteiras dos adeptos à iniciativa (cerca de 1.600 rubro-negros) serão enviadas às respectivas residências a partir de segunda-feira.

Nenhum comentário: