sábado, março 27, 2010

Porto vai em busca da reabilitação

A situação do Porto ficou complicada. A controversa virada sofrida (3x2), no Arruda, no último jogo diante do Santa Cruz, afastou o Gavião do G4. Agora, cinco pontos separam o Tricolor do Agreste do grupo de elite do Campeonato Pernambucano. Embora a passagem às semifinais tenha se tornado mais difícil, os comandados de Charles Muniz ainda acreditam na classificação. O primeiro passo para realizar a improvável tarefa é derrotar hoje, às 16h, no Luiz Lacerda, o lanterna Sete de Setembro.

Gavião precisa vencer o Sete de Setembro, hoje, para seguir sonhando com o G4

Para a partida de logo mais, o Gavião tem problemas. E não são poucos. No total, seis jogadores podem ficar de fora do confronto. Cinco deles por conta de suspensão. O lateral-direito João Carlos e o zagueiro Romero Caruaru foram expulsos contra o Santa Cruz. Já o goleiro Romero, o volante Rodolfo Potiguar e o atacante Fabián receberam o terceiro amarelo. A única dúvida, portanto, é em relação ao zagueiro Gonçalves, que ainda não sabe se atuará por causa de uma lesão. Os desfalques não intimidam o Gavião. “Se a gente pretende alguma coisa a mais, tem que vencer este jogo. Vai ser difícil, porque a equipe deles vem motivada e quer lutar contra o rebaixamento”, disse Charles Muniz.

Em relação ao Sete de Setembro, é possível que o time saia da zona de degola já nesta rodada. Para isso, basta vencer e torcer por tropeços de Vera Cruz e Araripina. Motivação maior não pode haver para os comandados de Neto Maradonna. A palavra de ordem no Lobo Guará é compromisso. Recentemente, dois jogadores (Laércio e Nando) foram dispensados por, supostamente, estarem desinteressados da equipe.

Nenhum comentário: