segunda-feira, março 29, 2010

Porto reage e volta à briga pelo G4

Recuperação. Essa foi a palavra que marcou os atletas do Porto antes e durante a partida do último sábado, diante do Sete de Setembro, no estádio Luiz Lacerda. Depois de perder para o Santa Cruz, na rodada anterior, o Gavião necessitava da vitória para se manter vivo na dura briga pelo G4. Precisava e conseguiu. O triunfo por 4x2, frente ao Lobo Guará, alçou a equipe de Charles Muniz à sexta colocação. Melhor: auxiliado pela derrota da Cabense, o Tricolor do Agreste está agora a apenas dois pontos do Azulão, último colocado no grupo de elite. Já o time de Garanhuns segue o calvário rumo à Segundona.

Debaixo de muita chuva, o jogo transcorreu mais baseado na força do que na técnica. Aos 18, o Porto conseguiu sair na frente. Kyros foi derrubado por Toni Belém dentro da área. O próprio atacante bateu e fez 1x0. Pouco tempo depois, o Sete empatou, com Dinda. Três minutos mais tarde, Naldinho desempatou para o Gavião. O Lobo Guará assustava em bolas paradas, mas não conseguiu igualar.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais fácil para o Porto. Logo a um minuto, Arlindo ampliou. Mas a facilidade foi interrompida aos nove, quando Wellington diminuiu. O Sete teve ainda mais algumas oportunidades de empatar, mas a incompetência foi castigada aos 35 minutos, quando Paulista aproveitou rebote do goleiro Sílvio para sacramentar o resultado.

Porto: Allison; Damião, Alemão (Rodolfo), Anderson e Aírton; Evandro, Naldinho, Arlindo e Anderson; Daniel Caiçara e Kyros (Paulista). Técnico: Charles Muniz

Sete de Setembro: Sílvio; Roma (Diego), Toni Belém (Neném), Índio e Novito; Alix, Vanderson, Nau e Tiago Lima; Dinda e Wellington. Técnico: Neto Maradonna.

Local: Luiz Lacerda. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Paulo Steffanello e Luciano Pimentel. Gols: Kyros (18 do 1º T), Dinda (20 do 1º T), Naldinho (23 do 1º T), Arlindo (1 do 2º T), Wellington (9 do 2º T) e Paulista (35 do 2ºT). Cartões amarelos: Toni Belém e Wellington (Sete de Setembro). Público e Renda: Não divulgados.

Nenhum comentário: