segunda-feira, março 29, 2010

Polícia Militar teve trabalho ontem

O clima foi de tensão, e um ônibus, nas imediações do Derby, acabou apedrejado

Os últimos acontecimentos dentro de campo motivaram torcedores de ambas as equipes, e o mar de gente que esteve na Ilha do Retiro fez jus ao nome Clássico das Multidões. Por outro lado, quanto mais pessoas, mais trabalho para os policiais que fizeram a segurança antes, durante e depois da partida. Escoltados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, integrantes de uma torcida uniformizada do Santa Cruz chegaram de forma organizada ao estádio.

Após o apito final, o já conhecido momento crítico para a polícia e para os civis que se encontram nos arredores dos estádios pernambucanos, muita tensão e alguns acontecimentos desagradáveis. Nas imediações do Derby, um ônibus foi apedrejado. Os passageiros - incluindo crianças de colo - mantiveram-se abaixados até o momento em que os policiais chegaram para acalmar a situação.

“Foi uma chuva de pedras, nunca vi uma coisa dessas. Muitas pessoas começaram a chorar, desesperadas. Todos ficamos abaixados, tentando se proteger. Foi um momento assustador”, disse André Oliveira, uma das pessoas que estavam dentro do coletivo.

Na avenida Conde da Boa Vista, foi possível ter uma ideia melhor do tamanho do esquema que foi armado pelas autoridades na tentativa de evitar um confronto entre as torcidas de Sport e Santa Cruz. Primeiro a organizada rubro-negra foi escoltada até o terminal de ônibus do Cais de Santa Rita, um dos principais pontos de dispersão dos torcedores.

Por volta das 19h30, quando uma parte significativa da Torcida Jovem já havia embarcado, a Inferno Coral chegou em grande número no local. Mesmo com vários pequenos incidentes, os policiais conseguiram contornar a situação. Com uma linha de oficiais no meio da rivalidade, os integrantes das organizadas foram seguindo os seus caminhos, pouco a pouco.

Nenhum comentário: