quarta-feira, março 31, 2010

Paranaenses vêm empolgados

Acabar a invencibilidade do Sport na temporada, destronar o Leão dentro da Ilha do Retiro e, por consequência, classificar-se para a terceira fase da Copa do Brasil. Estes são os objetivos declarados do Paraná, que enfrenta o Rubro-negro logo mais. Ter clara noção das metas não quer dizer, é claro, que elas são fáceis de serem cumpridas. O time do Sul do País sabe disso, mas não se intimida e pretende surpreender o líder do Pernambucano dentro de seus domínios.

Para isso, o treinador Marcelo Oliveira deve apostar na sequência. Embora tenha feito um treinamento fechado, ontem, no estádio dos Aflitos, e se recuse a divulgar a escalação com antecedência, é improvável que o comandante faça mudanças drásticas em relação ao time que venceu o Paranavaí, por 4x1, na última rodada válida pelo Estadual. O esquema 3-5-2 deve ser mantido. Uma das poucas alterações é a saída do defensor Irineu, suspenso. Alessandro Lopes, possivelmente, será o escolhido para substitui-lo. A outra deve ser na ala direita. Jeferson volta de suspensão e retomará seu lugar entre os titulares.

Contudo, a principal esperança do Tricolor está mesmo depositada nos pés do atacante Marcelo Toscano. Artilheiro do time na temporada, com nove gols, e na Copa do Brasil, com três tentos anotados, é ele o jogador que pode dar mais dor de cabeça à torcida rubro-negra. A rádios e jornais locais, o atleta se mostrou confiante e disse que, embora saiba das dificuldades, o time pode se classificar caso jogue empenhado.

Nenhum comentário: