quinta-feira, março 18, 2010

Para Dado Cavalcanti, o Santa perdeu no detalhe


Assista às entrevistas do técnico, de Élvis e de Jackson no vídeo abaixo

Para o técnico do Santa Cruz, Dado Cavalcanti, o time tricolor dominou toda a partida, mas perdeu num detalhe. Ao invés de baixarem a cabeça, os tricolores viram a boa partida desta quarta-feira (17) como motivo para seguirem otimistas para o clássico com o Náutico, também no Arruda, no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano.

"Nós estávamos equilibrados dentro da partida e, em nenhum momento, o jogo esteve fora do nosso controle. Perdemos num detalhe, um deslize nosso, um erro de marcação. E infelizmente não conseguimos ter a mesma competência que o Botafogo teve na marcação. Mas a gente sai daqui fortalecido", declarou Dado Cavalcanti.

Na verdade, o detalhe que fez o Santa perder tem nome: Jéfferson. Além de ter fechado o gol alvinegro, o arqueiro ainda conseguiu evitar o gol de pênalti de Élvis. "Acho que não é exagero dizer que foi minha melhor atuação pelo Botafogo. Estava inspirado e fiquei feliz em ajudar a equipe quando foi preciso", disse o goleiro ao deixar os gramados.


Com um goleiro do nível de Jefferson, a falta de qualidade na finalização pesa em dobro. Leandro Cardoso, Brasão, Jackson, Joelson, Léo, Élvis; todos perderam gols imperdíveis para quem almeja seguir adiante na Copa do Brasil.


Para o meia Élvis, um dos melhores em campo pelo lado tricolor, tem dia que é assim mesmo. "Eu acho que o time jogou bem, criou bastante, mas acontece, às vezes a bola não quer entrar. Eu estava tranquilo, mas tive a infelicidade de bater o pênalti e a bola não ter entrado. Pra mim o time foi superior até demais em relação Botafogo", disse Élvis, que reconheceu que o time finalizou sobretudo de fora da área.


O jogo de volta da segunda fase está marcado para o próximo dia 31, no Engenhão. No caso de empate, o classificado é o Botafogo e, se o Santa vencer por 1x0, o jogo vai ser decidido nos pênaltis. Pelo critério de desempate, o placares como 2x1, 3x2, 4x3 em diante também classificam o Santa Cruz.


No próximo domingo, o alvinegro carioca também terá um clássico pela frente no Campeonato Carioca. O líder do Grupo B da Taça Rio vai pegar o Flamengo, primeiro colocado do Grupo A, no Engenhão.


PÚBLICO - Nesta quarta, 32.212 tricolores assistiram a uma das melhores partidas do Santa Cruz no ano. A renda foi de R$ 318.040.



Nenhum comentário: