segunda-feira, março 22, 2010

O Super Heroi: Brasão


Bem ao estilo Brasão





Clássico // Além de homenagear a filha, atacante "provoca" cartunista do Diario dizendo que "promessa é dívida, e esta está muito bem paga"


Ao fazer seu primeiro gol contra o Náutico, ontem, Brasão correu para as câmeras de TV mostrando uma foto de sua filha e uma caricatura dele próprio.

Brasão mostra foto da filha e caricatura que recebeu do cartunista Samuca, após visita ao Diario de Pernambuco.

Se a primeira homenagem foi bastante óbvia, a outra deixou alguns sem entender a situação. Logo após a partida, porém, ele fez questão de explicar: o "homenageado" desta vez era Samuca, cartunista do Diario de Pernambuco, que lhe havia entregado o desenho na última segunda-feira, quando o ídolo tricolor participou de um chat na redação do jornal.

"Quando estive no Diario de Pernambuco, ele fez a caricatura e me entregou. Mas disse que a gente ia perder. Eu respondi que, se fizesse um gol, homenagearia ele. Promessa é dívida, e esta está muito bem paga", provocou Brasão, visivelmente empolgado com o golaço marcado por cobertura sobre o goleiro alvirrubro, Gustavo, apesar de não admitir. "Mais bonito não são os gols, e sim a dedicação de todos os jogadores. Do jeito que jogamos, não merecíamos perder", declarou, nas entrevistas após a partida.

Esse é o estilo Brasão. Além dos gols, ele procura agradar a todos com elogios. Ontem, até a diretoria do clube foi agraciada com um comentário positivo. "A diretoria está de parabéns. Vimos todo o esforço deles para pagarem os salários na última sexta-feira", destacou. O artilheiro, porém, nega que tenha adotado uma postura marqueteira no Santa Cruz. Queixar-se dessa fama, por sinal, foi sua primeira frase ao entrar para a entrevista coletiva na sala de imprensa do Arruda.

"Vim para o Santa Cruz jogar futebol, não para fazer marketing ou chamar atenção. Cheguei aqui calado e assim vou continuar. Minha preocupação única e exclusivamente é defender as cores do clube", decretou Brasão, que acabou expulso ao comemorar seu segundo gol no confronto tirando a camisa e correndo para a torcida tricolor. O gesto acabou deixando-o de fora da partida com o Porto, na próxima quarta-feira, mas Brasão deu de ombros.

"Fiz aquilo para dizer que quem manda aqui no Arruda é o Santa Cruz. Quem quiser ganhar aqui terá de ralar mais do que a gente.Quando estava comemorando, vi que ia ser expulso mesmo e acabei me empolgando. Peço desculpas aos outros jogadores por isso", concluiu.

Nenhum comentário: