quinta-feira, março 11, 2010

Náutico vira a arranca classificação na Copa do Brasil

O Náutico teve muito trabalho, mas conseguiu vencer o Ivinhema-MS por 3 a 1, de virada, e conseguiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Timbu começou o jogo em desvantagem, quando Negretti abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Daniel empatou aos 23 minutos e a virada veio aos 17 do segundo tempo, com Dinda. Bala fechou o placar aos 37 minutos.

O próximo adversário do Náutico na Copa do Brasil será o Vitória, que se classificou também nesta quarta-feira ao vencer o Corinthians-AL, por 4 a 0, em Salvador. No jogo de ida, o time baiano foi derrotado por 3 a 1.

Pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu volta a campo no próximo contra o o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste, em Garanhuns.

O JOGO
O Náutico iniciou a partida mostrando que estava disposto a vencer a partida, apesar do empate por 0 a 0 garantir a classificação alvirrubra para a próxima fase. Tanto que o primeiro lance real de gol veio logo aos 5 minutos, quando Derley invadiu a área pela direita e soltou a bomba para defesa do goleiro Carlão.

Após o lance, a equipe alvirrubra abusou nos erros de passe e aos 12 minutos veio o castigo. Numa jogada errada pela esquerda, a bola sobrou para o volante Negretti, que invadiu a área e chutou para abrir o placar. Antes de entrar, a bola desviou no zagueiro Ediglê e tirou Glédson da jogada.

O gol desequilibrou ainda mais o Náutico e abriu espaço para o Ivinhema chegar ao ataque duas vezes. Mas aos 22 minutos, numa jogada pela direita Daniel bateu e a bola também desviou no zagueiro Júnior para encobrir o goleiro Carlão, empatando o jogo nos Aflitos.

Mas logo após o gol, o Náutico voltou a ser pressionado pelo Ivinhema. Aos 34 minutos, Nelsinho recebeu na direita e chutou com força, de fora da área, obrigando Glédson a mandar para escanteio. Três minutos depois a bola sobrou para Negretti bater da entrada da área com perigo.

Vendo o tempo passar, o Náutico tentou reagir, pois o empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Aos 40 minutos, após uma troca de passes, Daniel cruzou para a área, mas ninguém apareceu para aproveitar a jogada. Um minuto depois, Bala recebeu na área e tocou de calcanhar para Zé Carlos chutar prensado com a zaga do Ivinhema.

Aos 43 minutos o gol da virada parecia que ia acontecer. Bala lançou Thiaguinho que cruzou para a área. Os três defensores do Ivinhema falharam, mas Bruno Meneghel não esperava o erro e não conseguiu fazer o domínio. Na sobra, Bala ainda bateu forte, mas a bola passou perto da trave do goleiro Carlão.

Já nos acréscimos, Zé Carlos viu Carlinhos Bala livre na área. O atacante timbu demorou para bater e acabou sendo cortado pela zaga, que mandou para escanteio. Após a cobrança, Derley mandou para as redes, mas o árbitro Rogério Lima da Rocha anulou, marcando impedimento.

Na volta para o segundo tempo, a história parecia que ia se repetir, quando Edney tocou para Kanu limpar a jogada e bater com muito perigo, próximo ao ângulo esquerdo de Glédson.

Precisando do resultado, o técnico Alexandre Gallo tirou o lateral-esquerdo Rafael Foster para a entrada do atacante do atacante Geílson. Antes, Dida já havia entrado no lugar de Thiaguinho. Após a mudança, veio o gol da virada alvirrubra. Dinda aproveitou o cruzamento na segunda trave para tocar para o gol e deixar o Náutico em vantagem no placar aos 17 minutos do segundo tempo.

Após o gol, o Náutico assumiu o comando do jogo e aos 24 minutos Hamilton obrigou o goleiro Carlão a fazer uma grande defesa num chute de fora da área. E aos 34 minutos, veio Carlinhos Bala marcou o terceiro, para tranquilizar a torcida alvirrubra. O gol saiu numa jogada de velocidade de Bruno Meneghel, que foi na linha de fundo e tocou para o atacante apenas empurrar para o fundo do gol, dando números finais a partida.

Antes do final da partida, Jardel fez uma falta dura e foi expulso. Pelo lado do Náutico, Igor também tomou o cartão vermelho por um carrinho imprudente.

NÁUTICO 3 x 1 IVINHEMA-MS

NÁUTICO
Glédson; Daniel, Igor, Ediglê e Rafael Foster (Geílson); Hamilton, Derley e Zé Carlos; Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Diego Bispo) e Thiaguinho (Dinda)
Técnico: Alexandre Gallo.

IVINHEMA-MS
Carlão; Celinho, Júnior (Paulo) e Raphael Mineiro; Wesley, Jardel, Negretti, Nelsinho (Wilson Carioca) e Edinei (Rafinha); Leandro Kanu e Vanderlei
Técnico: Geime Luiz Rotta

Local: Aflitos
Público: 4.846
Renda: R$ 41.460

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Gois (SE)

Nenhum comentário: