quinta-feira, março 25, 2010

NáUTICO - Timbu faz 3x0 e sobe para terceiro




Com a marcação avançada, dominando praticamente os 90 minutos, o Náutico conseguiu a recuperação após a queda no Clássico das Emoções e venceu o Araripina ontem, por 3x0, nos Aflitos. Com o resultado, o time do técnico Alexandre Gallo ultrapassou a Cabense e foi para a terceira colocação, com 31 pontos. Os gols do Timbu foram marcados por Zé Carlos, Bruno Meneghel e Geílson, os dois últimos de pênalti. Sábado, os alvirrubros recebem a Cabense com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva.

Sabendo que a pressão seria forte, o Náutico tratou de acelerar o jogo logo nos primeiros minutos, com o objetivo de cativar os torcedores. A combatividade deu resultado rapidamente. Aos oito minutos, os meias e volantes se aproximaram do ataque e, depois de uma disputa intensa, a bola sobrou para o meia Zé Carlos, que acertou um belíssimo chute de esquerda, no ângulo do goleiro Bel, para abrir o marcador.

O jogo continuou bom para o Náutico, mas a vantagem na posse de bola e na articulação das jogadas acabou evidenciando ainda mais o problema aparentemente crônico nas finalizações. Aos 14 minutos, o atacante Rodrigo Dantas recebeu livre dentro da área e bateu sem capricho, sobre o goleiro Bel. Dois minutos depois foi a vez de Bruno Meneghel chutar na trave, mesmo com o goleiro adversário fora do lance.

Dos 20 aos 25 minutos, momentos de dificuldade para o trio de arbitragem. Primeiro, um gol do Araripina foi anulado, com um impedimento sendo apontado em uma cobrança de falta. Pouco depois, uma entrada dura do volante Felipe em Hamilton resultou em cartão vermelho direto. O jogador do Náutico teve que deixar o campo, machucado.

O ritmo da segunda etapa foi o mesmo. O Araripina com um a menos procurava a melhor maneira de evitar um desastre dentro dos Aflitos, e o Timbu parecia sem a fome de gols necessária para aplicar a goleada. Mas em uma boa trama, aos 11, Felipe Pinto invadiu a área e foi derrubado. Bruno Meneghel cobrou o pênalti e ampliou.

Nas arquibancadas, as opiniões divergiam. Com os erros consecutivos, alguns torcedores ameaçavam protestar de forma mais intensa. Mas a paz - e o bom humor mesmo nos momentos em que alguns atletas apresentavam dificuldades no trato com a bola - acabou por reinar até o final do jogo. Aos 38, Geílson arrancou em velocidade, e Sobral viu pênalti de Bel no atacante alvirrubro. O goleiro acabou sendo expulso. Como o Araripina já tinha feito as três substituições, o volante Zé Cláudio foi para o gol. Geílson então não teve dificuldades para fechar o placar na cobrança, 3x0 Náutico.

Náutico: Glédson; Daniel, Diego Bispo, Gomes e Tinga (Nílson); Derley, Hamilton (Felipe Pinto), Dinda e Zé Carlos; Bruno Meneghel (Geílson) e Rodrigo Dantas. Técnico: Alexandre Gallo

Araripina: Bel; Rogério (Zé Cláudio), Odilon, Márcio e Romário; Zaqueu (Saulo), Dunga e Felipe; Barata (Diego), Cristóvão e Marcelo Paraíba. Técnico: Júnior Caruaru

Local: Aflitos. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Elan Vieira. Gols: Zé Carlos (aos 8 do 1ºT), Bruno Meneghel (de pênalti, aos 13 do 2ºT) e Geílson (de pênalti, aos 40 do 2ºT). Cartões amarelos: Tinga (Náutico); Romário e Saulo (Araripina). Cartões vermelhos: Felipe e Bel (Araripina). Público: 4.119. Renda: R$ 11.385. Preliminar: Náutico 1x1 Araripina (juniores).


Nenhum comentário: