domingo, março 14, 2010

Náutico tem mais um desafio

O clima leve e sereno conquistado com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, será colocado em xeque na tarde deste domingo, às 17h, quando o Náutico visita o Sete de Setembro, em Garanhuns, pela quarta rodada do returno do Campeonato Pernambucano. O inusitado empate por 4x4 contra o Ypiranga, na última partida do Alvirrubro pelo Estadual, causou um certo desconforto. Além disso, o Timbu, segundo colocado, ainda luta para diminuir a diferença para o rival Sport, que atualmente é de sete pontos.

“Avançar em uma competição importante como é a Copa do Brasil trouxe mais confiança para o grupo. Agora temos mais força para buscar uma sequência de vitórias dentro do Campeonato Pernambucano”, afirmou o atacante Carlinhos Bala, que, desta vez, vai atuar com mais liberdade, jogando ao lado de Bruno Meneghel, no 3-5-2 montado pelo técnico Alexandre Gallo. “Vira e mexe, eu volto a atuar normalmente como atacante. Nos últimos anos, atuava na frente, mas tendo que compor o meio-campo em alguns momentos. Continuo ajudando na marcação, mas, desta vez, tenho um pouco mais de liberdade”, avaliou. “Para mim, o importante é estar entre os 11 titulares”.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Rafael Forster - que está com uma luxação no ombro - e o zagueiro Ediglê, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo, Gallo teve que fazer mudanças. Mas ele acredita que a equipe não vai sentir tanto as alterações desta vez. “Estamos fazendo poucas mudanças nos últimos jogos e isso é importante. Acredito que temos uma base, com um sistema de jogo que está amadurecendo”, declarou. “Zé Carlos entra no lugar do Forster, com o Dinda no meio-campo. No papel, temos também um zagueiro a mais. Porém, Igor também já atuou como lateral-esquerdo, e ele vai exercer essa função para nós em alguns momentos”, explicou Gallo.

O treinador disse ainda que está se tornando um admirador do entrosamento entre Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. A tendência é que os dois comandem o ataque alvirrubro daqui por diante. “Acho que eles estão desenvolvendo uma parceria muito interessante. Com as oportunidades que nós estamos tendo de repetir a escalação com esses atletas, a qualidade do ataque deve melhorar significativamente”.


SETE

Lanterninha do Estadual, com somente 11 pontos em 14 partidas (cinco empates e apenas duas vitórias), o Sete de Setembro parece ser uma presa bastante fácil para o vice-líder Náutico. Mas a equipe de Garanhuns confia no “sangue novo” dado pelo recém-chegado treinador Neto Maradonna. Na primeira partida sob o comando do time, o técnico arrancou um empate por 1x1, fora de casa, contra o Vitória.


Sete de setembro

Genílson; João Victor (Roma), Neném, Índio e Diego; Vanderson, Nau, Ali e Laércio; Washington e Leonardo. Técnico: Neto Maradonna

Náutico

Glédson; Gomes, Vinícius e Igor; Daniel, Derley, Hamilton, Dinda e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo

Local: Gigante do Agreste (Garanhuns)

Horário: 17h

Árbitro: Emerson Batista

Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira

Preliminar: Sete de Setembro x Náutico, às 14h30 (juniores)

Nenhum comentário: