sábado, março 27, 2010

Náutico encara confronto decisivo



Terceiro colocado, Timbu terá pela frente, hoje, a Cabense, que está em quarto

Depois de conquistar uma vitória importante na última rodada, diante do Araripina, o Náutico se preparou para o duelo de hoje, contra a Cabense, em clima de decisão. Importante ressaltar a seriedade com que os alvirrubros, terceiros colocados, com 31 pontos, estão encarando a partida que acontece logo mais, às 16h, nos Aflitos. O discurso é afiado. Se os outros dois integrantes do G4 fazem um duelo intenso amanhã, na Ilha do Retiro, o Timbu não quer deixar por menos, valorizando a equipe do Cabo de Santo Agostinho, quarta colocada no Campeonato Pernambucano, três pontos atrás dos timbus.

“Para o nosso grupo, o jogo está sendo encarado como uma final. Estamos diante de um adversário direto, um dos times mais fortes do Campeonato Pernambucano. Um jogo de seis pontos. Temos a obrigação de vencer por atuar dentro de casa”, arrematou o volante Derley.

Quem está de volta, para alegria dos alvirrubros, é o atacante Carlinhos Bala. O jogador cumpriu suspensão na última rodada, após ter sido expulso no Clássico das Emoções. “O grupo sabe que está cometendo erros. Mas ainda bem que ainda temos essas oportunidades. É hora de consertar os problemas para entrarmos de forma forte na fase final. A Cabense é um adversário que, pela sua qualidade, é o ideal para que o nosso time possa se firmar”, declarou o baixinho. “Se conseguirmos uma boa vitória, diante de uma equipe forte, vamos embalar novamente”, acrescentou.

O discurso de Bala foi reforçado pelo técnico Alexandre Gallo. “Além de buscar a segunda colocação, nossa projeção atual, temos que aproveitar essa reta final da primeira fase para encontrar o melhor ajuste para o time. Temos que entrar nas semifinais já com um outro nível de futebol”.

Ele relembrou os últimos jogos para projetar um futuro melhor. “Os últimos três jogos foram bem diferentes entre si. As derrotas contra o Vitória e o Santa Cruz tiveram características diferentes. Isso refletiu na última rodada, quando havia pressão pelo resultado, o que gerou uma certa ansiedade. Acredito em um time mais ajustado contra a Cabense”, disse o treinador.

Gallo aproveitou o tempo para estruturar alguns lances ofensivos da equipe. A novidade é a improvisação do zagueiro Igor na lateral esquerda, principal dor de cabeça do treinador. “Pedi ao Igor uma intensidade no trabalho defensivo, mas ele sabe que, quando houver espaço, vai ter chance de atacar”, disse Gallo. “Eu já atuei como lateral-esquerdo. Sempre procurei me aperfeiçoar nos cruzamentos e nos passes, pois o futebol moderno exige que o jogador saiba atuar em mais de uma posição”, afirmou Igor.

Náutico: Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Ediglê e Igor; Derley, Gomes, Dinda e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo.

Cabense: Ibson; Léo Gama, Oliveira e Evanílson; Felipe Tubarão, Cléber Gaúcho, Márcio, Clébson e Aílton; Vitinho e Flávio Caça-Rato. Técnico: Rogério Zimmerman.

Local: Aflitos

Horário: 16h

Árbitro: Antônio Hora Filho

Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley

Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (sócio e estudante)

Preliminar: Náutico x Cabense, às 13h30 (juniores)

Nenhum comentário: