terça-feira, março 30, 2010

Nada de problemas na bagagem


Meio-campista Zé Carlos afirmou que confia que a diretoria do Timbu irá honrar com seus compromissos
Alvirrubros seguiram para Salvador jurando que estão focados somente no Vitória


O Náutico embarcou, na tarde de ontem, para Salvador, onde enfrenta o Vitória, amanhã, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Para confortar os 18 jogadores relacionados e a comissão técnica durante os três dias de permanência na capital baiana, muitas malas. Mas a delegação alvirrubra decidiu excluir da bagagem problemas como atrasos de salário e reformulação da diretoria, com o objetivo de enfrentar o Rubro-negro baiano de forma mais leve.

Após receberem uma dose extra de raios ultravioleta, no sol escaldante do meio-dia, horário em que terminou o treinamento de ontem, realizado no CT Wilson Campos, os alvirrubros tiveram que esfriar a cabeça e raciocinar bem em busca de palavras que respondessem as perguntas sem causar qualquer tipo de desconforto. O meia Zé Carlos foi o primeiro interrogado sobre os assuntos espinhosos. Na avaliação do jogador, o atraso no ordenado do mês de fevereiro - o qual os atletas só receberam 25% do valor designado na carteira de trabalho - não está afetando o grupo.


“Não posso entrar muito em detalhes. O que posso dizer é que o grupo do Náutico está feliz no momento, principalmente depois de uma vitória suada contra a Cabense. Sabemos que a diretoria do clube está fazendo tudo o possível para honrar os seus compromissos. Confiamos neles”, ressaltou o polivalente canhoto. “O astral do elenco é bom, e não podemos deixar que isso mude nesse momento importante da temporada. A diretoria tem competência para resolver os assuntos fora das quatro linhas”, acrescentou o jogador.


O técnico Alexandre Gallo ressaltou que todos os assuntos que pipocaram durante o final de semana serão tratados exclusivamente pela diretoria alvirrubra. “Em alguns assuntos que dizem respeito ao bem estar da equipe, eu sou consultado e dou minha opinião”, resumiu. O treinador disse que o foco está voltado para o Vitória. “É um jogo muito importante nessa altura da temporada. Estamos com confiança necessária para reverter o resultado do primeiro jogo”.


Repetindo a estratégia adotada no primeiro jogo, Gallo não deu pistas sobre a equipe que vai buscar a vitória na Bahia. “Prefiro definir no dia do jogo, por uma questão de respeito ao adversário”, disse. “Esse fato de antecipar a viagem para Salvador ajuda na concentração. É uma prova do nível de seriedade com o qual estamos encarando essa partida”.

Nenhum comentário: