domingo, março 14, 2010

Mundial Indoor – Último Dia: Essas brasileiras maravilhosas!

Olá a todos,

Quem seguiu meu conselho de assistir e torcer para nossos atletas no Mundial Indoor, certamente não se arrependeu. O último dia de provas foi espetacular, e muito especial para nós, brasileiros. A “mulherada” mandou muito bem, chorei com elas assistindo aqui de casa. Não me contive, disparei um monte de torpedos para o Nelio e a Tania, e chorei mais com as respostas deles. Eu sei que os dois estavam emocionados lá, também. Acompanhei a prova fantástica da Keila Costa, uma medalha de bronze com um sabor especial, de vitória, de garra, com a cara dela. E depois o ouro da Fabiana Murer, em uma das provas mais aguardadas da competição.




Na foto, Tania e Nelio com a Keila e a medalha


Outra prova maravilhosa foi o salto triplo masculino. Que menino é esse, um francesinho de 20 anos, que deve se tornar um dos grandes nomes do circuito: recorde do mundo, 17,90m! Muito rápido, salta bonito, carismático, e com toda a energia da juventude… e não foi fácil para ele, o recorde e o ouro só vieram na última tentativa. Até então, um amigo nosso, o cubano Yoandris Betanzos, liderava com a ótima marca de 17,69m. E olhem que todo o pódio olímpico e do último mundial ao ar livre não esteve participando. Esse pode ser o melhor ano do salto triplo masculino desde o início desse século.


Todos sabemos que o trabalho pela frente é grande, mas as coisas estão sendo feitas, e esses resultados das meninas demonstram isso. Queremos ajuda para podermos render ainda mais, e precisamos das críticas construtivas que nos ajudam a crescer. Já as críticas gratuitas e oportunistas, essas nós dispensamos.


Beijos da Maurren


Crédito: Blog da Maurren Maggi

Nenhum comentário: