domingo, março 07, 2010

Mais uma pedreira pela frente

Fora do G4, o Santa Cruz enfrenta a perigosa Cabense, às 17h, no Arruda

Alternando altos e baixos e sem conseguir se firmar no G4, o Santa Cruz entra em campo, neste domingo, para encarar a segunda pedreira em quatro dias. Após enfrentar o Central, na quarta-feira, e sair do Lacerdão derrotado por 1x0, em partida bastante tumultuada, o Mais Querido encara a Cabense, às 17h, no estádio do Arruda, buscando uma vitória para não ver os primeiros colocados do Estadual aumentarem a vantagem. Mais uma vez o jogo será diante de um adversário direto não só na briga para se classificar para as semifinais do Campeonato Pernambucano, como também por uma das duas vagas do Estado na Série D do Brasileiro.

Nesse duelo é até difícil dizer que o Santa Cruz é favorito. Apesar de possuir uma tradição de 96 anos e jogar em casa, a campanha do Tricolor do Arruda, nos últimos anos, não alimenta esperanças. Por outro lado, o bom desempenho do Azulão no Estadual - junto com o Sport é o clube que mais venceu no torneio (oito vezes) - o credencia como adversário que vai ao estádio José do Rego Maciel em busca de mais um triunfo. Com 20 pontos, o Mais Querido ocupa a quinta colocação. E se a primeira fase terminasse hoje, a equipe estaria fora das semifinais. O time do Cabo de Santo Agostinho, com 24, cinco a menos que o líder Sport, estaria garantido na segunda fase da competição.

Assim como aconteceu nas últimas partidas, Dado Cavalcanti, mais uma vez, foi obrigado a modificar a equipe. Sem poder contar com o volante Léo e o meia Élvis - o primeiro foi expulso diante do Central, enquanto o segundo levou o terceiro cartão amarelo -, o treinador vai escalar Dedé para formar a dupla de volantes ao lado de Goiano, enquanto Serginho será o armador da equipe. “Acredito que com as modificações a equipe não vai perder. A gente tem a ganhar pois entrarão dois jogadores com vontade de se firmar na equipe. Eles estavam esperando uma oportunidade e agora ela apareceu”, afirmou Jackson.

Cauteloso, Dado Cavalcanti confirmou apenas a estreia do volante Dedé, que chegou ao Arruda após o Carnaval, no lugar de Léo. “Espero agarrar esta oportunidade. É um estímulo a mais jogar pelo Santa Cruz, que é um time de massa. Não estou preocupado, espero mostrar o meu futebol. Sou um jogador que tem facilidade de chegar na frente”, disse.

Em relação ao substituto de Élvis, o técnico Dado Cavalcanti resolveu utilizar a tática do mistério, pretendendo anunciar o nome de quem será o camisa oito tricolor diante da Cabense apenas minutos antes do confronto começar. Na sexta-feira, durante o treinamento de posicionamento realizado no Arruda, o treinador utilizou dois atletas no setor. Iniciou o treinamento com Serginho, que estava substituindo o meia nas partidas, depois testou uma formação com Souza e Brasão atuando no ataque, e Joelson jogando mais recuado. “Entrando com o Serginho, a equipe muda mais a forma de jogar do que com Souza”, afirmou o comandante.


Ficha técnica

Santa Cruz x Cabense

Local: Arruda

Horário: 17h

Árbitro: Emerson Sobra

Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley

Ingressos: Arquibancada superior e meia-entrada: R$ 10,00; arquibancada inferior: R$ 20,00

Preliminar: Santa Cruz x Cabense, às 14h30 (juniores)


Santa Cruz: Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Jefferson; Goiano, Dedé, Jackson e Serginho (Souza); Joelson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti

Cabense: Marcelo; Felipe, Léo Gama, Oliveira e Aílton; Evanílson, Dinho, Tiago Mexerica, Clébson; Flávio e Eduardo. Técnico: Rogério Zimmerman

Nenhum comentário: