quarta-feira, março 24, 2010

Luta continua para o Vera Cruz


Como diria o presidente Lula, “a luta continua companheiro”! Essa vem sendo a filosofia do Vera Cruz neste Campeonato Pernambucano, em que a equipe briga, rodada a rodada, contra o rebaixamento. Nisso, o triunfo sobre o Central, por 3x0, no último sábado, na casa do adversário, foi importantíssimo, pois quebrou a péssima sequência sem vitórias, que já durava desde a quinta rodada do Estadual - curiosamente, o último resultado positivo do time havia sido justamente contra a Patativa. Apesar disso, o Galo das Tabocas segue na zona de queda - está em 11º lugar, com 14 pontos -, já que o Araripina, que está uma posição à frente, com 16, também venceu.

Depois de visitar o Central, o Vera Cruz volta a jogar em casa, mas terá pela frente o líder do campeonato, Sport, invicto até agora. Com um jogo tão importante pela frente, o técnico Maurício Simões resolveu se precaver por todos os lados. O mistério está sendo usado como uma arma a mais nessa briga de Davi contra Golias. Ontem, o treinador comandou um treino fechado, no Carneirão, deixando Imprensa e torcedores do lado de fora.

Assim, a equipe que entrará em campo logo mais não foi confirmada por Simões. Se ele resolver seguir a máxima de que em time que ganha não se mexe, deve manter a base da equipe que derrotou o Central na rodada passada. Ele não poderá contar somente com o lateral-esquerdo Luís Carlos, que levou o terceiro cartão amarelo. No lugar dele, quem entra é Éverton. Em compensação, o comandante conta com o retorno do meia Juninho, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele entra na vaga de Alemão.

Nenhum comentário: