sábado, março 06, 2010

Jogo eletrizante deixa o Náutico na segunda colocação do Pernambucano

Jogo eletrizante deixa o Náutico na segunda colocação do Pernambucano


Náutico 4 x 4 Ypiranga. Dos oito gols marcados na partida realizada na tarde deste sábado, válida pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, sete aconteceram no segundo tempo, marcando um jogo eletrizante. O resultado deixa o Náutico na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Ypiranga, está em oitava colocação, com 17 pontos.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Náutico, com diversas tentativas de abrir o placar. A primeira chance de gol dos donos da casa veio logo cedo, aos dois minutos. Bruno Menghel chutou, Emanuel pegou e mandou para a rede, mas o bandeira anulou: o jogador estava em posição irregular. Logo em seguida, aos quatro minutos, foi a vez do goleiro Geday fazer uma bela defesa para o Ypiranga, pegando a bomba de Hamilton.


Outros momentos bons para o Náutico foram aos oito minutos na bola de Vinícius, que acabou na linha de fundo num lance perigoso; aos 15 minutos, com Carlinhos Bala; na jogada de Rafael Forstes, Emanuel e Bruno Meneghel, que passou raspando o poste direito e aos 24 minutos, com Zé Carlos cobrando escanteio e mandando a bola raspando pela linha de fundo.


Náutico 4 x 4 Ypiranga. Oito gols foram marcados na partida realizada na tarde deste sábado, válida pela 11ª rodada do Pernambucano Imagem: Helder Tavares/DP/D.A Press

O Ypiranga, perigoso principalmente no contra ataque, também tentou mexer no placar, como aos 14 minutos, na jogada de Kênio, João Paulo e Fabrício e aos 31 minutos, no lance de Rosembrick.


Mas só foi aos 35 minutos que a história começou a mudar nos Aflitos. De cabeça, Bruno Meneghel marcou pela primeira vez usando a camisa tricolor. O gol, no ângulo superior direito, veio após uma jogada iniciada por Hamilton, que lançou para Carlinhos Bala, que cruzou para Bruno e fechou o placar do primeiro tempo.


Ao deixar o gramado, o técnico Neco desabafou: “Tivemos duas ou três chances de matar o jogo. Estamos perdendo pra gente, não para o Náutico. Vamos mudar isso”. Promessa cumprida, o time entrou em campo no segundo tempo sem Lismar e com Fagner. O resultado foi imediato: aos 45 segundos, Fagner empata o placar para o time de Santa Cruz do Capibaribe.



O segundo tempo seguiu tenso, com as duas equipes focadas no ataque, gerando uma metralhadora de gols. Aos 20 minutos, numa cobrança de falta, Zé Carlos marca para o Náutico, de perna esquerda, no ângulo direito da barra. Aos 23 minutos foi a vez do Ypiranga, com gol de Wendel, que recebeu bola de Wagner. Em seguida Geday defendeu um chute de Forster. Aos 25 minutos, Carlinhos Bala faz mais um para o Náutico, num lançamento de Zé Carlos: Bala invadiu a grande, área queimando a grama no canto direito da rede. Aos 26 minutos e meio, mais um gol do Ypiranga, por João Paulo. Logo depois, Bala cruza para Bruno Meneghel, que chuta a gol, mas não faz.


Aos 32 minutos, a bola bateu na mão de Borracha. Rosembrick leva cartão amarelo e o árbitro marca pênalti para o Náutico. Bala vai para a cobrança e, com tranquilidade, chuta na meia altura do lado esquerdo, enquanto o goleiro Geday cai para o lado direito.


Mas não dá tempo nem para a torcida comemorar: Aos 35 minutos, Borracaha manda para Rosembrick que faz 4 x 4, sofrendo uma distenção na coxa direita e fechando o placar da partida.


Ficha técnica:

Náutico 4 x 4 Ypiranga

Público: 11.521

Renda: 17.220,00


Náutico

Glédson; Daniel, Ediglê, Vinícius, Rafael Forster, Hamilton, Derley, Carlinhos Bala, Zé Carlos, Bruno Meneghel, Emanuel. Técnico: Alexandre Gallo

Ypiranga

Geday; Kênio, Luiz Eduardo, Bebeto, Bruno, Wendel, Iarley, Lismar, Rosembrick, Fabrício Ceará, João Paulo. Técnico: Neco


Amarelos: Ypiranga: Marconi, Rosembrick

Náutico: Carlinhos Bala

Local: Aflitos

Árbitro: Ricardo Tavares

Auxiliares: Eric Bandeira, Aldir Pereira e Neilson Santos

Nenhum comentário: