quinta-feira, março 11, 2010

Igor vira dúvida para domingo


Zagueiro rubro-negro já está fazendo tratamento antiinflamatório e pretende retornar o mais breve possível

Pancada na região lombar, no treino de terça-feira, pode tirar o capitão do jogo


Se o ataque rubro-negro constituiu-se como o principal trunfo do time nos últimos jogos, a defesa do Leão, por outro lado, tem dado dor de cabeça aos torcedores desde o início do ano. Justiça seja feita, claro, o setor até se ajustou com a improvisação do volante Tobi ao lado dos remanescentes Igor e César. Para o jogo de domingo, contra o Central, porém, o cabeça-de-área, suspenso, não poderá entrar em campo. Com a ausência, as opções para substituí-lo são Dirley e, principalmente, Montoya. Como o último treinou entre os titulares ontem, a escolha de Givanildo deve recair sobre ele. Além disso, ainda há outro problema para formar a defensiva: Igor levou uma pancada dura nas costas e virou dúvida.

O ponto em comum entre Montoya e Dirley é que ambos já entraram como titulares do Leão. Mas nenhum dos dois agradou nem à torcida, tampouco ao comandante Givanildo Oliveira. O treinador, embora tenha optado por Montoya para iniciar o treinamento, não revelou quem será o escolhido. Fez até um pouco de mistério: “A vaga está entre ele (Montoya) e Dirley. Ele começou o treino hoje (ontem), mas isso não quer dizer nada. Eu pretendo fazer outro coletivo até a partida e só então decidirei”, explicou o comandante.


Apesar de ainda não estar confirmado como titular, Montoya faz questão de defender sua entrada na equipe. “A expectativa é de voltar. O professor me deu a oportunidade hoje. Eu espero ir bem durante a semana para poder retornar”, disse. “O futebol é dinâmico. Quando surge a oportunidade, temos que estar preparados para corresponder. A questão do entrosamento não deve ser problema porque eu já vinha jogando com Igor e César”, completou o zagueiro.


Em relação a Igor, ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão. Após um cruzamento durante o coletivo, o zagueiro subiu junto com o goleiro do time reserva, Saulo, que lhe aplicou, involuntariamente, uma joelhada nas costas. A pancada atingiu a região lombar, exatamente na área do nervo ciático. A dor irradiou para a perna esquerda e impediu o jogador de continuar no treino, embora tenha tentado. De acordo com o médico Stemberg Vasconcelos, o caso preocupa, mas tudo depende da reação do próprio atleta. “Amanhã (hoje) a gente vai fazer uma reavaliação. Logo depois do lance, ele já iniciou o antiinflamatório, vai ficar de repouso. Normalmente, esse tipo de lesão evolui bem, mas com o ciático nunca se sabe. Por isso, preocupa um pouco”, disse.


Uma das poucas notícias boas do treino foi a recuperação do meia Eduardo Ramos. Autor de três gols no último jogo do Leão, diante do Porto, o crescimento técnico do atleta foi ameaçado por um desconforto muscular na coxa esquerda no treino da terça-feira. Para felicidade dos rubro-negros, entretanto, o atleta treinou normalmente ontem e não deve ser problema para o jogo de domingo. “Senti um incômodo, uma dorzinha, mas está tudo bem. Fazendo o tratamento correto e tomando remédio. A dor deve desaparecer completamente nos próximos dias”, disse esperançoso.


MARKETING


O prazo para inscrições de jogadores para o Campeonato Pernambucano encerrou-se na quarta-feira da semana passada. Fora de campo, porém, os “reforços” ainda podem chegar. Por isso, o Sport anunciou o seu novo vice-presidente de Marketing. O nome dele é Sidcley Bezerra de Vasconcelos, que trabalha na área de publicidade da montadora de carros alemã Volkswagen.

Nenhum comentário: