sábado, março 20, 2010

GIGANTE DO AGRESTE - Sete e Ypiranga dão cartadas decisivas

Neco tenta mais uma vitória na competição

Neco coloca time para o ataque contra o Sete


A ótima performance do ataque da máquina fez com que o treinador Neco parta para o tudo ou nada no campeonato pernambucano 201o. Mesmo respeitando o adversário desta tarde o Ypiranga joga para frente em Garanhuns em busca de mais três pontos. Para isso, Neco aproveitará o excelente momento do ataque, já que foram 8 gols feitos em dois jogos e conta com mais novidades, como o atacante Fagner que volta a integrar o elenco depois de uma contusão e do craque Rosembrick que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.


O time viajou ontem às 14hs e está concentrado na Suíça pernambucana. Grupos de torcedores organizaram transportes e prometem dar uma força ao grupo que vem reagindo na competição e que sabe de suas qualidades para brigar por uma vaga no G4.


Hoje, às 17h, no Gigante do Agreste, Sete de Setembro e Ypiranga fazem um jogo de times cujos objetivos são diferentes. No caso do Ypiranga, que começou o Campeonato Pernambucano cheio de esperança, as semifinais estão distantes. Na sétima posição, longos seis pontos separam a Máquina de Costura do sonhado G4. Além disso, a irregularidade da equipe não tem permitido que seus torcedores sonhem muito alto. Apesar disso, o time da Terra da Sulanca ainda acredita em uma possível classificação. A situação do Lobo Guará é, para ser bondoso, um tantinho mais complicada. Tudo bem que o time deve sair da lanterna (o Araripina possivelmente perderá três pontos), mas não escapou ainda da degola. Ocupa a 11ª posição e deve travar, até a última rodada, uma disputa dura contra o Bode e o Vera Cruz para permanecer na Série A.

O Ypiranga vem em boa fase na competição. Sob a batuta do comandante Neco, a Máquina de Costura não perde há três jogos: são duas vitórias e um empate. A sequência, aliada à suposta fragilidade do adversário, enche de confiança o time de Santa Cruz do Capibaribe. “Nós temos que ganhar este jogo. Claro que vamos respeitar o adversário, que tem muita qualidade, mas a vitória é fundamental para a gente”, disse. Embora esteja a seis pontos do Santa Cruz, último representante do G4, o treinador acredita: “O objetivo é chegar às semifinais.”


O Sete de Setembro, por sua vez, aposta no mando de campo para buscar o triunfo. Esta é a segunda partida consecutiva que o Lobo Guará joga em casa. Na rodada passada, o time até fez uma boa apresentação, mas acabou derrotado por 3x2 pelo Náutico, em uma partida controversa. A tendência é que Neto Maradonna mantenha o time.


Sete de Setembro: Genílson; Novito, Neném, Índio e Diego; Vanderson, Nau, Alix e Laércio; Tiago Lima e Jardel (Leonardo). Técnico: Neto Maradonna


Ypiranga: Geday; Caio, Luiz Eduardo, Bebeto e Bruno; Thiago, Wendell, Edu Chiquita e Ila; João Paulo (Fágner) e Assis. Técnico: Neco.


Local: Gigante do Agreste


Horário: 17h


Árbitro: Sebastião Rufino Filho


Assistentes: Luciano Cruz e Wilton Lins


Preliminar: Sete de Setembro x Ypiranga, às 14h30 (juniores).

Um comentário:

laura disse...

esse jogo vai ser fundamental para as pretenções do ypiranga que e o G4 por que o nautico amanhã ganha do santa e o ypiranga se ganhar do sete de setembro fica a apenas tres pontos do santa e ainda os dois se enfrentam em santa cruz do capibaribe na oitava rodada do returno o jogo vai ser sete de setembro 1 - 3 ypiranga...