quarta-feira, março 24, 2010

Gavião não quer perder G4 de vista

O Porto iniciou o Campeonato Pernambucano deste ano rodeado de pessimismo. Sem o investimento de outrora, nada de reforços para o time, que foi, então, apontado como um dos prováveis candidatos ao rebaixamento. Mas os que fizeram esse prognóstico esqueceram da enorme fonte de talentos que sempre foi o Gavião. E foi exatamente com a garotada que a equipe surpreendeu na competição. Mesmo sem grandes pretensões, é, atualmente, o quinto colocado, com 23 pontos. Se os resultados recentes tivessem ajudado, poderia estar mais próximo do G4 - o Náutico, o quarto, está cinco pontos à frente.

Mas se estar entre os quatro que passam à próxima fase não era tratado como prioridade pelo técnico Charles Muniz, quando assumiu o time, na quinta rodada, agora que o Porto atingiu a pontuação considerada por ele como suficiente para não ser rebaixado, a coisa muda de figura. “Felizmente, consegui atingir o objetivo para o qual fui contratado. Quando cheguei, o time estava em último lugar, com um ponto. Agora, atingimos a pontuação que queríamos. Mesmo assim, não me dou por satisfeito. Quero ir mais além”, afirmou o treinador.

Após atuar bastante desfalcado na última rodada, o Porto volta reforçado. Nada menos do que quatro jogadores retornam após cumprir suspensão. Na zaga, Rodolfo Caruaru pagou punição de duas partidas e assume a vaga de Gonçalves. Além dele, voltam ao time, após ficar de fora pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Aírton e os volantes Cosme e Naldinho. Com isso, saem, respectivamente, Oziel, Evandro e Anderson. O único desfalque será o atacante Rogério, que não se recuperou completamente de uma lesão no tornozelo. O substituto natural dele é Kyros.

Nenhum comentário: