terça-feira, março 09, 2010

Garoto Igor vai ganhar chance na defesa alvirrubra


Recém-contratado junto ao Internacional, Igor está confiante para o jogo
Zagueiro, de 20 anos, foi confirmado como titular amanhã


Com a ausência de Vinícius, suspenso pela expulsão no jogo de ida contra o Ivinhema/MS pela Copa do Brasil, o jovem Igor, de 20 anos, contratado por empréstimo junto ao Internacional, vai ter a sua primeira chance no time titular do Náutico, na partida de volta contra o Azulão do Vale. A confirmação do jogador na partida, que acontece nos Aflitos, amanhã, às 21h50, veio no treinamento tático realizado pelo técnico Alexandre Gallo, ontem, no CT Wilson Campos. A outra modificação em relação aos titulares que participaram do último jogo foi a entrada de Thiaguinho no lugar de Emanuel, opção técnica de Gallo.


Apesar do empate por 1x1 no confronto realizado no Mato Grosso do Sul, o que garante ao Alvirrubro uma boa vantagem, podendo empatar sem gols e mesmo assim ficar com a vaga na próxima fase, Igor garantiu que o Náutico vai entrar muito concentrado nos Aflitos. “Gallo exigiu muita atenção da gente no treinamento, não só da parte defensiva, mas de todo o time, pois a marcação começa lá na frente, com os atacantes”, disse o jogador, que não participou do atípico jogo diante do Ypiranga no último sábado, quando o Timbu marcou quatro vezes, mas também sofreu quatro gols.


“Faz pouco tempo que estou treinando com o grupo, mas vou conversar muito com Ediglê, um cara experiente. Acredito que não vamos ter problemas”, declarou Igor. Como não poderia deixar de ser, o zagueiro espera ver os Aflitos lotado no duelo pela Copa do Brasil. “Claro que existe essa expectativa. Vai ser a minha primeira participação mais efetiva na equipe, gostaria de ver os Aflitos com muita gente, para marcar esse momento”.


A relação entre Ediglê e Igor tem um tempero a mais. O primeiro viveu um dos grandes momentos na carreira no Internacional, clube formador do zagueiro mais jovem. Vinícius, o substituído, também já atuou no Colorado. “É uma coincidência muito legal”, comentou Igor. “Igor é um garoto muito talentoso, temos total confiança no trabalho dele e vamos fazer de tudo para ajudá-lo”, afirmou Ediglê, que aproveitou para comentar sobre a pressão sofrida no último jogo, quando a torcida alvirrubra pegou no pé dos defensores. “A gente está carregando uma cruz que não é nossa, porque o time foi rebaixado, a torcida está cobrando bastante. Mas temos personalidade para superar isso. Sabemos que no jogo contra o Ivinhema tudo pode mudar”.


INGRESSOS


O Náutico já está vendendo os ingressos para o jogo contra o Ivinhema. Pela primeira vez no ano, a diretoria alvirrubra decidiu abaixar os valores dos bilhetes, que serão comercializados ao preço único de R$ 10.


Veja os oito gols do empate de sábado nos Aflitos, Náutico 4 X 4 Ypiranga



Nenhum comentário: