segunda-feira, março 15, 2010

Formar uma grande Rede foi o objetivo principal do I BLOGGERPE

No último final de semana aconteceu um evento importante que movimentou grande parte da mídia eletrônica do estado de Pernambuco. O encontro na marca do pioneirismo mobilizou 38 Blogueiros dos mais diferentes segmentos jornalísticos, de 24 cidades envolvidas e espalhadas nas mais diversas regiões do estado. Exemplificando companheiros que vieram da Zona da Mata Norte e Sul, Meridional e Setentrional, do Sertão Central, do Moxotó, do Pajeú e do São Francisco.

Companheiros das mais diversificadas de atuação jornalística da capital e do interior do estado, como postadores de notícias em geral, de esportes, de variedades, de arte culinária, notícias policiais, entre outras, além dos companheiros alagoanos de Maceió do segmento de Economia no seu Tendências e Mercados.

Apenas dois companheiros que foram convidados, não puderam participar do evento, em virtude de motivos inadiáveis, segundo suas justificativas. Um de Santa Cruz do Capibaribe e outro de Caruaru.

O I Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital foi uma feliz iniciativa dos companheiros de O Nordeste.Com, tendo a frente os nossos amigos jornalistas Ivan Maurício e Tiago. A prova do sucesso do empreendimento é que de imediato ele se transformou em realidade através do apoio canalizado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra Coelho e Presidente de Suape – o Complexo Portuário que mais cresce no Brasil. O referido evento foi realizado no Beach Class Resort na Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE..

Desde a sexta-feira 12, companheiros de cidades como: Limoeiro, Bonito, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Olinda, Garanhuns, Sertânia, São José do Egito,Triunfo, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Caruaru, Bezerros, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina, Gravatá, Carpina, Carnaíba, São Lourenço da Mata e Recife com suas delegações começaram a chegar iniciando a hospedagem no Beach Class Resort na Praia de Muro Alto, estendendo-se até o domingo à tarde. Foram três dias de exaustivos trabalhos, cujos frutos haveremos de colher no mais rápido espaço de tempo possível..

O objetivo do Encontro foi plenamente alcançado: a formação de uma grande rede que tivesse acesso e participação de companheiros Produtores de Conteúdo para Mídia Digital, residentes nas mais diversas e longínquas regiões do estado. O primeiro passo foi dado e essa Rede de no mínimo 40 veículos da Mídia Digital está formada , tornando-se com a junção de todos, um veículo forte e poderoso, para divulgação de qualquer produto, a um custo bastante inferior , em relação a outras mídias existentes e bastante acessíveis ao empresariado, em qualquer mercado globalizado.

Na verdade, nós aqui em Pernambuco, apenas, procuramos nos adequar a essa nova tendência de mercado mundial. Em virtude dos baixos custos de divulgação e acima de tudo pelos excelentes resultados de vendas obtidos no mercado internacional, estão buscando cada vez mais a Mídia Digital, através dos Blogs e Sites para divulgação dos seus produtos e serviços, nos grandes centros comerciais de todo o mundo.

E Pernambuco através de O Nordeste.Com, partiu na frente. Deu o primeiro passo em busca de criar uma grande Rede que agora efetivamente está formada.

O I BLOGGERPE Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital se revestiu na realidade de grande êxito e aconteceu no Salão de Reuniões do Beach Class Resort no sábado dia 13. Constou de apresentação pessoal dos participantes, exposição de motivos, debates, palestras, apresentação de slides, culminando com a idéia da criação de uma Comissão de 05 Representantes, que serão escolhidos brevemente formando uma Comissão de Lideranças Comunitárias Regionais que entrará em contato direto com os companheiros de sua área geográfica objetivando a elaboração de um documento com base no que foi discutido e aprovado no Encontro e que deverá marcar historicamente o Evento, além de servir como um instrumento que irá integrar todos os companheiros na mesma luta.

Nenhum comentário: