terça-feira, março 09, 2010

Estadual - a dança de técnicos



Mais um técnico foi demitido na fase classificatória do Campeonato Pernambucano, engrossando a lista da edição atual. Em apenas três rodadas, o Vera Cruz contratou, avaliou e ontem dispensou o comandante Pedro Manta. Essa é a 12ª troca de comando em 14 rodadas.


Maurício Simões será o responsável por tentar tirar o representante de Vitória de Santo Antão da zona de rebaixamento à Série A2 da próxima temporada. A oito jogos do término da primeira parte da competição, o time está na penúltima colocação, com 11 pontos conquistados.


É a segunda vez que o presidente do Vera Cruz, Fernando Nogueira, tenta dar uma “chacoalhada” no elenco para melhorar o desempenho. No começo, o treinador da equipe era Peu Santos, demitido para a entrada de Pedro Manta, que empatou por 1x1 com o Náutico, nos Aflitos, e perdeu do Porto, por 1x0, em Vitória de Santo Antão e foi derrotado por 3x1 pelo Araripina fora de casa.


O próprio Araripina é o outro time do Pernambucano que já contratou o terceiro treinador na edição. Júnior Caruaru, o atual comandante, estreou justamente na vitória que provocou a queda de Pedro Manta. Antes dele, haviam passado pelo cargo William Rodrigues e Jorge Luís. O Bodão é outro ameaçado de queda para a Segunda Divisão. No momento, está em décimo, com 13 pontos.


Somente dois participantes entre os 12 não fizeram trocas. O primeiro deles é o Sport, por razões óbvias. O rubro-negro está disparado na liderança, com 32 pontos. Com a vaga praticamente garantida às semifinais, é quem apresenta o futebol mais consistente até aqui. O outro da lista é o Salgueiro. Mas a situação do técnico Paulo Júnior não é tão tranquila. Ele esteve ameaçado na rodada passada. Mas, como o Carcará venceu o Central em casa, por 5x1, a direção decidiu prestigiá-lo dando-lhe sobrevida.


Entre os grandes, Santa Cruz e Náutico mexeram no comando técnico. Os tricolores começaram com Lori Sandri. Hoje, estão sob a batuta de Dado Cavalcanti. Os alvirrubros fizeram uma aposta frustrada em Guilherme Macuglia e depois contrataram Alexandre Gallo.


No interior, Central, Porto, Ypiranga, Sete de Setembro, Acadêmica Vitória e Cabense também trocaram o treinador uma vez, cada. Destes, somente a Cabense está no grupo dos quatro melhores, o G-4.

Nenhum comentário: